Vox Machina

Vox Machina

Hoje é dia de fazer um post sobre uma animação, mas que não é japonesa. Já aviso agora, porque eu sei o quanto otaku é chato com isso. “Mimimi, não é anime.” Não vou discutir isso de novo. Vou discutir sobre a série que todo, literalmente, todo jogador de RPG vai amar assistir, isso se não assistiu ainda. Sim, hoje é dia de The Legend of Vox Machina, uma série baseada em uma campanha de RPG, feita pela Critical Role.

Para quem quiser assistir, ambas as temporadas estão completas na Amazon Prime. Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Um grupo de aventureiros, que viajam de cidade a cidade, procurando por trabalhos e novos meios de fazerem seu nome. Desajustados, eles se preocupam com dinheiro e bebida barata, e não com a segurança do reino. Mas quando uma nova crise surge, que coloca a todos em risco, eles acabam numa posição na qual, dessa vez, eles vão precisar se colocar na linha de frente, para assim lutar contra essa nova ameaça. E assim começa a história dos novos heróis de Exandria.

Como RPG deve ser

Vox Machina, por ser feito com base em uma campanha de RPG, trás tudo que é esperado em uma boa mesa de D&D. O bardo pegador, o bárbaro forte como pedra, duro como pedra e burro como pedra, o ladino meio sombrio, mas que na real é bem gente boa, a clériga de bom coração, a ranger arqueira que tem um urso de companheiro, o nobre pistoleiro, chato que dói, e a druída que geral acredita ser louca, por ela conversar com as plantas.

Tudo isso é combinado em um cenário completamente caótico. Ou melhor, feito caótico pelos personagens. Porque eles são o foco desse caos. É descobrindo os verdadeiros problemas, sem realmente se importarem se precisam usar métodos ilegais, resolvendo problemas na base da porrada, ou explosões, e cenas que, se você já jogou RPG, vai chorar de rir, porque com certeza algo parecido já aconteceu em mesa. Mas mesmo para quem nunca jogou, se você gosta de histórias em um cenário medieval fantástico, então já vale a pena por isso.

The Legend of Vox Machina

Como deve ser, Vox Machina é caótico. Mas por trás desse caos tem uma história muito bem contada, uma ótima trilha sonora, personagens muito carismáticos, e uma animação extremamente bem feita. E essa última parte é algo que muitos animes deveriam ter. Porque a animação de Vox Machina deixa a maioria dos animes no chinelo.

Além disso, diferente de animes de ação, que eles consideram que romance é uma coisa impossível, e por não carregar aquela ideia japonesa de sexualidade como algo místico, Vox Machina não tem aquele drama todo para que algo aconteça. As coisas simplesmente acontecem, relações se definem e redefinem sem enrolação, e isso é algo realmente bom de ver. Porque, sinceramente, eu amo animes de romance, mas é cansativo ver um homem adulto, todo corado, porque uma mulher chegou muito perto dele.

Assim sendo, eu digo que Vox Machina é uma série que todos deveriam assistir. Porque, assim. É muito bom.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Belle)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Vox Machina

Comentários estão encerrado.