Sirius
Recentemente eu sinto que estou falando muito de animes originais. Mas não vai mudar agora, porque hoje eu vou falar para vocês mais um. E dessa vez, pasmem, mas não é um anime de romance. Mas de caçadores de vampiros. Lhes apresento Sirius the Jeager, também conhecido apenas por Sirius.
Sirius é um anime produzido pelo estúdio P.A. Works (Angel Beats, Another) e dirigido por Andou Masahiro (Akagami no Shirayuki-hime, Zetsuen no Tempest). O anime está completo na Netflix, com apenas 12 episódios. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa.
Sinopse
Vampiros. Criaturas da noite que se alimentam de sangue humano. E como um grande risco para a humanidade, surgiu uma organização de caçadores de vampiros, nomeados de Jaegers, mas conhecidos como Companhia Transportadora V.
Em 1930, um dos membros dos Jaegers, Yuliy Jirov, é o único sobrevivente da sua vila, os Sirius, e usando o poder dos lobisomens em seu sangue, ele é o combatente mais habilidoso de seu grupo. Mas vive pelo único objetivo de vingar sua vila, e isso só será realizado com o extermínio de todos os vampiros.
Durante uma missão, no qual estão atrás de um dos vampiros nobres, chamados de Realeza, eles o seguem até o Japão. E junto da força policial, eles vão caçar os vampiros. Mas essa missão vai revelar muitos segredos sobre os Sirius, e levar a luta contra os vampiros pela Arca dos Sirius.
Caçadores e vampiros
Sirius é um dos melhores animes para você, que como eu, está cansado de vampiros incrivelmente lindos, majestosos, e amados por todos. Nesse caso, os vampiros veem os humanos como simples gado. E chega ao ponto de serem monstruosos. Não apenas no comportamento, mas na própria aparência. Contudo, não se limita a simples caçadores contra vampiros.
O anime leva bem a risca os mitos. Vampiros são transformados ao serem mordidos. Os mais fortes literalmente controlam os mais fracos. Sol queima os vampiros mais fracos, e os mais fortes ainda são machucados por isso. E viram cinzas ao morrer. Fisicamente mais fortes, em todos os sentidos, mas sem usar isso como desculpa para serem imortais. Um tiro na cabeça é morte, um corte muito grande também é morte. E a melhor parte é ver as lutas com uma animação incrível.
Ah, e eu falei que não tinha nenhum romance, e realmente não tem. Se você forçar muito a barra, consegue ver algo, bem fraco, entre a Ryoko, a filha de quem hospeda os Jaegers no Japão, e o Yuliy. Mas realmente é forçando a barra.
Sirius the Jaeger
Um anime com animação de altíssima qualidade, trilha sonora muito boa, e sem enrolação, Sirius nos dá, em 12 episódios, uma história completa. Há desenvolvimento de personagens, alguns de maneira mais clara, outros nem tanto, mas está ali. Outra coisa interessante é ver que, mesmo sendo caçadores, os Jaegers ainda são humanos, e por isso eles evitam lutar cara a cara. A toda uma necessidade de coletar dados, fazer esquemas, armadilhas, para que eles tenham uma vantagem clara.
Outra coisa interessante é que, diferente de muitos animes com vampiros, eles não tem dezenas de poderes. É levitação, que aparece bem pouco, por sinal. E aí cada um acaba tendo alguma habilidade, que é mais focado no estilo de luta, e não em ser um poder.
Sinceramente, Sirius é um anime que merecia muito mais atenção do que recebeu, porque é um anime ótimo. Por isso eu recomendo muito a todos que assistam.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Vox Machina)
Recomendações da temporada (Janeiro 2022)
Impressão Final da Temporada (Outubro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Sirius”
Comentários estão encerrado.