This Communication, com o protagonista mais frio que já foi visto
Como vocês estão? Estão todos bens? Hoje, falarei as minhas impressões gerais do mangá “This Communication”. Pela autoria do Maruei Rokudai e publicado pela Shueisha no Jump SQ. (Jump Square) e que no momento (12/2021 Aeee vem logo 2022), li até o volume 5 do mangá e cheguei à conclusão de que essa é a obra que mais mata os colegas. Pra quem já ficou com medinho de spoiler, fica tranquilo, será sem spoilers!
Antes de mais nada, começarei pela conclusão. A palavra “ética” não está no saber do De Lura!
Peço-lhe que dê uma olhada, é bom conhecer essas obras para boa formação humana. Bem, então vamos lá!
Sinopse
No fim do século XX, a humanidade estava à beira da extinção, devido ao surgimento de uma criatura, nomeada “Iperit”. Entretanto, em um laboratório ultra-secreto no Japão coberto de neve, havia sobreviventes. O instituto era protegido por seis meninas imortais chamadas “Huntresses”, criadas no mesmo laboratório. A história começa quando um ex-soldado, De Lura, aparece no local.
Cada uma das Huntresses, com sua força extraordinária, eram capazes de lutar e mostrar seus poderes. Entretanto, em graus variados, às habilidades interpessoais eram imaturas. Então, claramente, não obedeceria subitamente às ordens do De Lura que surgiu do nada. No entanto, De Lura usa as características das “Huntresses” de uma forma extremamente fora do comum e de forma ultra-racionalista para controlar a equipe das seis meninas.
Novo formato! As impressões de “This Communication”
Incompreensibilidade do protagonista é inédito!
Em resumo, fiquei encantado, pois apesar de ter uma face sci-fis, é também uma história que ocorre em um mundo pós apocalíptico, mas ainda o foco principal é nas relações humanas e o protagonista ser incompreensível!
Para começo de conversa, o protagonista do This Communications, De Lura tem o objetivo de vida simples: comer pão e salame todos os dias. Em comparação, é insensível e incompreensível.
Ele é um gênio em combate e estratégia militar, é um brilhante comandante que manobra canhões com maestria, está disposto a trabalhar duro e dar sangue. É perfeito como um soldado. Mas é racional demais, ao ponto de ser calculista. Então, quando algo sai do controle, ele mata as aliadas e reseta a memória! Por exemplo, se ele pode aumentar 1% da taxa de sobrevivência, ele executaria a louca ideia com seu machado. Mataria todas as seis meninas super poderosas que confiam piamente nele. A falta de hesitação, a sensação de que ele está muito disposto a usar qualquer meio, chama a atenção.
A palavra “ética” não é algo que está no seu dicionário. O sentimento humano dele é bem primitivo. Quando o vi ele abater suas aliadas enquanto elas lutavam desesperadamente, só porque estavam desorganizando, pensei comigo mesmo: “Ele perdeu os parafusos…”.
Não sei por que, lembra do Nagai Kei, o protagonista de “Ajin“, e o Eren Jaeger do “Attack on Titan”. É um personagem que não sabemos bem o que passa pela cabeça dele e que não permite que os leitores simplesmente digam: “Ele é assim!”. Eles são imprevisíveis, isso faz com que queremos saber mais as decisões deles. Mas ao mesmo tempo, imagino que muitos dos leitores não consigam criar um vínculo afetivo de forma forte como Luffy do “One Piece” ou até mesmo o Hinata do “Haikyuu”.
Mas como a história sempre está ao redor do “matar aliadas”, recomendaria às pessoas que gostam de batalhas cerebrais. É uma temática bastante velha com formas novas!
Técnico de fazer sentir compaixão
É interessante ver a falta de humanidade em De Lura? Sim, mas deixe-me expandir um pouco mais sobre as meninas. Nesta manga, as Huntresses demonstram bastante emoções, as cenas que retratam isso tem inúmeras. Alguns exemplos!
- A Michi, com as coisinhas fofinhas
- A Itsuka com sua ingenuidade
- A Yomi, segurando a mão da De Lura com firmeza na neve
Tem mais, mas paro por aqui. Falei que seria sem spoiler. De qualquer forma, o contraste das seis Huntresses com o De Lura, a falta de expressão emocional, torna ainda mais atraente a história. A crueldade vindo da localidade do De Lura, e as abundancias de emoções das huntresses são muito emotivas e maravilhosas.
Por fim, “This Dis Communication”
Estas foram as minhas impressões sobre “This Communication”. Achei interessantes a incompreensibilidade da De Lura, as expressões emocionais das Huntresses e a temática: matar estrategicamente as colegas.
É um tipo de manga que acho que nunca li, então acho que vale dar uma chance! De qualquer forma, o título ainda é ambíguo para mim. Pois, é chamado de “This Communication” mas o que está acontecendo ainda é “Dis Communication”.
Há mais mistérios a serem revelados e está ficando mais interessante, então, provavelmente, darei mais noticias em futuros proximos.
Querem o Manga? Ainda não achei nada oficial. Mas não aoifical sim.
Querem o Anime? Calma impacientes, ainda só tem 5 volumes no manga.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!