Ajin: Demi-human

Ajin: Demi-human

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Hoje apresentarei um manga que o autor mudou enquanto estava lançando a obra. Essa obra é o Ajin. Já ouviu falar ou ver? Imagino que sim, faz tempo que está no catálogo da Netflix.

Mas bem, como assim o autor mudou? Pois bem, o Ajin Demi-human foi publicado na revista Good! Afternoon da Kodansha. Inicialmente, a autoria era do Miura Tsuina e a ilustração do Sakurai Gamon. No entanto, simplesmente o autor parou de fazer o trabalho dele, e consequentemente, o ilustrador continuou com a obra: Ajin e tornou-se o autor/ilustrador. A razão pela qual o Miura parou com o trabalho dele? Não se sabe. É um mistério até para o Sakurai. 

Sinopse

O Ajin Demi-human inicia com a afirmação; Atualmente, existem 47 pessoas no mundo que são confirmadas como  “Ajin”. Elas são apenas pessoas “imortais”, mas fora isso, são como qualquer um, sentem dor, possui sentimento e são normais, portanto não sabemos quem é “Ajin” até morrerem. Só descobre que é Ajin quando morre.

Os Ajins são tratados como monstros no no mundo inteiro e, caso sejam encontrados, serão capturados pelo governo e submetidos a todos os tipos de experimentos humanos. Por esta razão, os Ajins vivem escondendo o fato de que são “Ajins”. O personagem principal, Nagai Kei, é um estudante do ensino médio que almeja ser médico para curar a doença de sua irmã, mas um dia, é atropelado por um caminhão e morre. (O famoso caminhão que summona para o Isekai? Não, nesse mundo é o revivedor de Ajins hahahaha)

Nagai Kei
Sato

Devido a sua morte, seu corpo se regenera após o acidente com o caminhão, e assim, revela que ele é um dos “Ajin”. Então, o Kei é caçado pelo governo e conhece Sato, um homem de Flat cap que também é um Ajin. O Sato tem uma personalidade extremamente agressiva, mata e realiza terrorismo como se fosse um jogo. Por várias razões que não vou contar, para não dar spoiler, Kei forma uma parceria com os membros do Ministério da Saúde e do Trabalho e tenta impedir o Sato.

A história gira em torno do terrorista brutal e creepy: Sato e o Kei Nagai, que é um menino bastante inteligente.

Imortalidade

O legal do Ajin Demi-human é que, mesmo sabendo que, basicamente, as batalhas ocorrem entre duas pessoas imortais, você sente a emoção e a tensão. Mesmo ciente de que você não vai morrer, ainda há muita tensão, não é incrível? 

As cenas de batalha onde ele luta até a morte, apesar de ser imortal, também merecem ser observadas. O trabalho: Ajin Demi-human, faz bom uso, e da pior forma possível, o fato de ser “imortal”. Esta característica desempenha um papel importante em inúmeras cenas. Deixa a ambiguidade se é uma benção ou maldição. Deixa claro os prós e os contras nas batalhas e até nos aspectos políticos.

Ninguém pediu, mas minha opinião

Lembro-me que quando comecei a lê-lo, imergi na história. Mesmo sabendo que Ajin é uma manga com cenário que não poderia existir na realidade, ela teve o poder para acontecer a leitura descontrolada. Talvez uma das razões para isso ocorra, seja as personalidades dos personagens

No anime e no live-action enfatizaram a visão do mundo e as cenas de batalha, mas vejo que a parte mais atraente no Ajin reside em seus personagens com característica forte.

A parte extremamente “humana” dos personagens com vários dodói de cabeça, e as partes ditas desagradáveis pela sociedade, criam uma amálgama de “humanidade” maravilhosamente atrativa e, por alguma razão, fui muito atraído por eles. 

Os personagens têm personalidades extremamente fortes e, no entanto, não se perdem. Tem o lixo humano, o insensível, o egoísta, o que não se importa em matar, e entre outros. São personagens pouco ortodoxos que perderam várias moral, tudo isso me fez sentir uma nova atração que nunca tinha sentido antes.

A obra “Ajin Demi-human” tem incontáveis cenas com mensagens que sempre nos faz, a nós leitores, perguntas. Portanto, não se deve perder nenhuma cena.

Aliás, esta obra terminou em fevereiro de 2021 e o último volume acabou de ser lançado há cerca de 10 dias, e o final é surpreendentemente interessante. Você deve ler  para saber como a história termina com um inimigo que não morre.

Querem o Manga? Em portugues foram lançadas pela Panini.

Querem o Anime? Está completinho na Netflix. Mas lembrem, foram lançados enquanto lançava o mangá. Então já sabem né?

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago