Tantei wa mou Shindeiru

Tantei wa mou Shindeiru

E aí meu povo, tudo sussa? Eu tenho certeza que muitos viram o título e lembraram daquele meme maravilhoso, que nasceu de Kenshiro. “Omae wa mou shindeiru.” Mas garanto que não tem nada a ver com isso. Nada mesmo. Porque a recomendação da temporada de hoje, Tantei wa mou Shindeiru, tem sua parcela de ação, mas não tem relação alguma com Kenshiro.

Tantei wa mou, shindeiru é a primeira light novel de Nigojuu, com arte por Umibouzu. Mas chega dos detalhes chatos e vamos para o anime.

Sinopse

Já ouviu aquelas pessoas que dizem atrair problemas? Kimihiko Kimizuka é literalmente uma dessas pessoas. Frequentemente ele se encontra em situações complicadas, quando tudo que ele deseja é viver sua vida em paz.

Em uma dessas situações, ele é forçado a entrar em um avião, carregando uma maleta. Porém, o avião é raptado. Para resolver a situação, a detetive lendária, Siesta, faz Kimihiko se tornar seu ajudante. E após tudo dar certo, os dois continuam a trabalhar juntos, com o objetivo de derrubar a organização terrorista SPES.

tantei wa mou, shindeiru

Sem realmente conseguir negar, Kimihiko se junta a Siesta e a luta deles continua. E então, após três anos de sua parceria, tudo acaba devido a morte de Siesta.

Tentando deixar tudo para trás, Kimihiko vive sua vida sozinho. Mas outras pessoas ainda precisam dos serviços de Kimihiko, e ele descobre que a influência de Siesta ainda vai afetar sua vida.

Primeiras impressões

Tantei wa mou shindeiru é um anime que me pegou de surpresa. Bem, muitos dessa temporada estão sendo assim…

De qualquer forma, foi uma experiência bem interessante. Foi inserido um toque de sobrenatural na obra, mas utilizando a ideia de tecnologia muito avançada, e implantes cibernéticos que conferem habilidades sobre-humanas a seus usuários.

tantei wa mou, shindeiru

Mas a parte mais interessante é a relação que mostra entre Kimihiko e Siesta. A um romance entre eles, isso é óbvio. Porém, não é aquela coisa melosa. Tem certo nível de sarcasmo entre os dois, mas é aquela coisa adocicada ainda, o que só deixa melhor.

E a maneira que está sendo narrado é muito legal. Porque vai mostrando memórias do Kimihiko com a Siesta, aí tem a parte que conta o presente, com a nova parceira dele. Ficou bem interessante.

JUDGEMENT TIME!!

Eu já falei que amo a parte que eu simplesmente dou uma nota pro anime, com base apenas na minha vontade? Se não falei, sim, eu amo essa parte.

Mas vamos ao que interessa. A animação está muito boa, é bem fluída e as cenas de ação são realmente compreensíveis. Questão de trilha sonora, não foi algo realmente chamativo, mas encaixa bem.

tantei wa mou, shindeiru

Agora enredo, tem um problema. Eu, que não li a novel, estou gostando da maneira que o anime está contando a história. Porém, minhas pesquisas sobre a novel e comparação com o anime, os leitores não gostaram muito. Mas eu não faço ideia de qual a diferença, e isso é uma avaliação do anime, então a novel não importa nesse momento.

De qualquer forma, eu considero que Tantei wa mou shindeiru está sendo muito bom, e espero que continue assim até o final da temporada. Por isso, fica aí a recomendação de hoje.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior

Recomendações da temporada (janeiro 2021)

Recomendações da temporada (abril 2021)

Bruno Arade