Kageki Shoujo

Kageki Shoujo

E aí povo! Sussa? Foi uma semana inteira só de JoJo, mas chegou ao fim. E por isso voltamos com o cronograma anterior. Como todo sábado, hoje é dia de recomendação da temporada, com Kageki Shoujo. A obra é original em manga, pela autora Kumiko Saiki. Ou eu acho que é autora, pelo nome.

Sinopse

Kouka. Uma trupe de teatro composta exclusivamente por mulheres, abre turmas para novas atrizes anualmente. Ai Narata é uma ex-idol, forçada a se graduar do grupo JPX48, devido a uma reação negativa a um fã masculino. E por isso ela decide entrar na Kouka, para que nunca mais precise lidar com homens.

Kageki Shoujo
O primeiro encontro

Na mesma turma está Sarasa Watanabe, uma garota do interior, muito alta e com uma personalidade excêntrica, e que busca chegar ao topo da Kouka como uma “otokoyaku” (papel masculino).

Mas para conseguirem crescer em Kouka, será necessário muito mais que apenas esforço e talento.

Primeiras impressões

Vou começar com o detalhe que eu fiquei um tanto que incomodado com o traço de Kageki Shoujo. As personagens parecem que estão esticadas, então isso me afastou inicialmente. Mas quando um amigo meu assistiu e disse ser bom, eu decidi dar uma chance, e foi algo surpreendente.

Kageki Shoujo
Sarada imitando seus professores

Primeiro, mesmo com a sinopse e as imagens passarem a ideia que o anime terá apenas mulheres, não é mais um desses animes fofinhos, tipo K-on. Muito do show business é introduzido na série, assim como a maneira que algumas pessoas tentam crescer no ramo. Mesmo que o preço seja outras pessoas.

Ao mesmo tempo que precisam lidar com isso, as alunas precisam criar uma sensação de coletividade entre elas. Pois o erro de uma normalmente é pago por todas da turma. E isso faz muita alunas desenvolverem problemas psicológicos, devido a pressão extrema que vivem.

A uma cobrança absurda em cima das garotas, e isso é visível logo nos primeiros episódios. Ver esses detalhes sendo retratados foi bem interessante.

JUDGEMENT TIME!!

Kageki Shoujo

Está é uma obra surpreendente. Como disse, o traço ainda me incomoda um pouco. Mas o enredo, o desenvolvimento das personagens, a música. Tudo no anime me mantém preso e ansioso para o próximo episódio.

Uma das coisas mais interessantes é como as situações são resolvidas. Obviamente eu vou evitar spoilers, mas a Sarasa tem um jeito muito único de agir. Ela toma conclusões inusitadas, mas que fazem sentido ao pensar sobre.

O conjunto de todas as características tem feito Kageki Shoujo uma das melhores obras da temporada. Então recomendo com muita força a todos.

E por hoje eu termino aqui. Aquele abraço e até a próxima!

Kasa

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior

Recomendações da temporada (janeiro 2021)

Recomendações da temporada (abril 2021)

Bruno Arade