Seijo no Maryoku

Seijo no Maryoku

E aí povo! Sussa? Sabadão chegou, e estou hoje com mais uma recomendação da temporada. E sim, é outro isekai. Faz parte, tem muitos atualmente. Porém, esse é um isekai que me surpreendeu, e de uma boa forma. Estou falando de Seijo no Maryoku wa Bannou Desu, ou pelo nome em inglês, The Saint’s Magic Power is Omnipotent.

Baseado na light novel de mesmo título, com história feita pela Yuka Tachibana e arte por Yasuyuki Shuri, também tem uma versão em manga, que a light novel tem, no momento, sete volumes lançados. Mas agora vou falar do anime.

Sinopse

Seijo no Maryoku conta sobre Sei Takanashi. Uma mulher, assalariada, que depois de um dia pesado de trabalho, ela chega em casa apenas para ser invocada para outro mundo. O típico mundo medieval, com magia, cavaleiros, espadas, e tudo que vem no kit.

Junto com ela também foi invocada a estudante Aira Misono. E existe uma certeza. Sei ou Aira, uma delas é o que chamam de Santa. E o príncipe declara que Aira é a santa logo após elas aparecerem, abandonando Sei.

Sem um meio de voltar ao mundo original, Sei se vê obrigada a viver naquele mundo, e decide se juntar ao Instituto de Pesquisa sobre Flora Medicinal, apenas para descobrirem que, por algum motivo, todos os medicamentos que Sei produz são muito mais eficazes que o normal. E sua aptidão com cura vai fazer que ela se destaque. Muito mais que o esperado.

Primeiras impressões

Como falei no começo, Seijo no Maryoku foi um anime que me surpreendeu de forma boa. Qualquer pessoa que já assistiu um ou outro isekai sabe que existe uma regra: o protagonista sempre vai ser estupidamente forte. Muito poder bruto, facilidade em se aprimorar, ou o conhecimento comum das pessoas do nosso mundo que simplesmente é muito avançado comparado a era medieval, e o protagonista coloca isso em prática para ser superior.

seijo no maryoku

E tem quase tudo isso nesse anime também. O interessante de Seijo no Maryoku é que isso não se destaca porque a Sei usa uma magia e explode um castelo ou algo assim. É aos poucos, com as poções que ela faz, sempre sendo 50% mais eficazes, ou por ela não ficar cansada, independente de quanta magia ela use para fazer as poções.

seijo no maryoku

Tem também a questão do conhecimento dela, que é o simples uso de ervas e outros condimentos na alimentação, algo que não havia nesse mundo até então. E toda refeição que ela prepara sempre causa algum benefício a quem come, seguindo o mesmo conceito de ser uma “medicação”.

A maneira que os poderes da Sei foram apresentados foi o principal fator que me chamou atenção nesse anime. É realmente interessante. Ah, e se tem dúvidas, é um harém inverso. Porém, nem tanto, já que fica claro logo nos primeiros episódios quem é o verdadeiro interesse romântico dela. Mas é um harém inverso. Just saying.

JUDGMENT TIME!!!

Olha, sendo bem sincero. Seijo no Maryoku não é uma obra de arte. Porém é muito bom o anime. A Sei precisando se adaptar a vida nova, aprender os costumes daquele mundo, entender que coisas que para ela era normal, ali são vistas com maus olhos. E ela ter muito poder mágico trás benefícios, com certeza. Mas isso não impede que o direto da Instituto brigue com ela quando ela faz algo de errado. Ou que ela possa desrespeitar a nobreza ou o rei.

seijo no maryoku

Agora a parte técnica. A história é interessante, e não achei nenhum furo de roteiro até o momento. Animação de alta qualidade. Pode ser estranho, porque não tem lutas ou coisas assim, mas a movimentação é bem fluída, não tem o uso de quadros estáticos. A trilha sonora é mediana, infelizmente, mas nada é perfeito.

Então a minha nota par Seijo no Maryoku é 7,5 de 10. Então vale a pena assistir. E por algum que eu não entendo, os sites não definem como shoujo. Mas eu discordo. Discordo com força. É shoujo demais. É mais shoujo que muito shoujo.

E é isso aí. Por hoje é isso. Para quem quiser assistir, tem na Crunchyroll.

Aquele abraço, e até a próxima!

Kasa

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (janeiro 2021)

Recomendações da temporada (abril 2021)

Bruno Arade