To Your Eternity
E aí povo! De boa? Cheguei chegando, carregando mais uma recomendação da temporada para vocês! E uma obra realmente única. Hoje vamos falar sobre Fumetsu no Anata e, ou To Your Eternity.
Adaptado do manga de mesmo nome, da autora Yoshitoki Ooima, que é a autora também de Koe no Katachi. Sabe, aquele super conhecido. A Silent Voice. É, é a autora de A Silent Voice. Só isso, nada demais. Mas chega de enrolação e bora falar sobre a obra.
Sinopse
Algo, ou alguém, envia a terra um ser imortal, com forma de esfera. Essa esfera tem a capacidade de refletir e se moldar com base nas coisas que ela tem contato, copiando as características daquelas coisas.
Primeiro, a esfera tocou uma pedra, e copiou essa pedra. Com o tempo, a pedra foi coberta por musgo, e a esfera também copiou o musgo. Até o momento que um lobo ferido morre tocando a esfera, e ela assume a forma do lobo, ganhando consciência pela primeira vez.
Na forma de lobo, a esfera começa a viajar pela tundra, quando encontrar um garoto que vive sozinho em uma cidade fantasma, pois os outros habitantes partiram em busca do paraíso que acreditavam existir após a tundra.
O garoto decide tentar encontrar esse paraíso, acompanhado da esfera, apenas para se verem obrigados a voltar após dias de viagem, e em estado crítico de saúde. E após a morte do garoto, a esfera assume a forma dele, e parte em uma viagem interminável por novas experiências.
Primeiras impressões
Como posso falar isso. O primeiro episódio de To Your Eternity se mantém em um ritmo calmo o tempo todo. Porém, nessa calma, eu senti uma intensidade que é até difícil explicar. Era como se eu estivesse tenso e relaxado ao mesmo tempo. Sim, eu sei, é estranho. Mas é algo assim.
Sabe aquelas cenas de anime que é o personagem sendo envolvido por algo? É isso que To Your Eternity fez comigo. Eu me foquei completamente no anime, e esqueci completamente do mundo a minha volta. Eu queria saber o que ia acontecer a seguir, mas ao final do episódio, não teve aquela ansiedade pelo próximo. O primeiro episódio foi tão marcante que, sinceramente, ele é uma história em si.
To Your Eternity foi tão emocionante que, só de lembrar enquanto escrevo, sinto as lágrimas querendo sair. E não é nem porque a cena é triste. E sim porque realmente emociona.
JUDGMENT TIME!!
12/10. Sem dúvida alguma, To Your Eternity, se já não for considerado, pode muito bem sim ganhar o troféu de melhor anime da temporada. Talvez do ano. Sem exagero, é simplesmente magnífico. Mas é intenso, então se você vai começar a ver agora, eu sinceramente recomendo que não assista tudo de uma só vez.
Sabe aquele dia que você tem tempo livre? Então, pega esse dia, algo para beber, e aproveite o episódio com calma. E deixa a caixinha de lenços do laço. Por garantia
Dá para assistir o anime pela Crunchyroll, naquele esquema de assistir enquanto passa no Japão.
E eu fico por aqui. Aquele abraço, e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga