Qual à sua forma perfeita de comer ovos fritos?

Qual à sua forma perfeita de comer ovos fritos?

Hey hey! Como passam? Pois bem, o que vocês lembram quando falam sobre manga de culinária? Shokugeki no Soma? Toriko? Shin’ya Shokudo (conhecido também como Midnight Diner), ou até mesmo Bambino?
Então, cá estamos nós, com uma não muito tradicional. Já conheceram o “Qual à sua forma perfeita de comer ovos fritos?”. Pois bem, agora vai.

Sinopse da obra

Neste manga, apresenta diferentes formas de comer inúmeros pratos e as concepções de cada um. É um mangá de Ohinata Gou e era publicada no Comic Beam, pela KADOKAWA. Além dos “ovos fritos”, que faz parte do título, muitos pratos e comidas comumente consumidos no Japão, são discutidos de vários ângulos e com bastante humor. Por exemplo; yakiniku, gyu-don, hambúrguer, tangerina e entre outras.

Então vamos lá. O Jiro Tamiyamaru e sua namorada, Mifuyu Nakashima, estavam tendo sua primeira manhã em casa. Com o sorriso no rosto, Jiro estava tomando o café da manhã junto com a Mifuyu, e por um motivo, logo ficou estupefado ao ver ela comendo os ovos fritos. Pois, era completamente diferente da maneira como ele acostumou-se e julgava ser perfeito. Logo, ele tenta conversar para conhecer a razão pela qual ela come daquele jeito, mas Jiro buga e a reação dele foi do tipo: COMASSIM? TU É BURRA?”. Sim, estupefado foi pouco, ele ficou embasbacado.

No início, Jiro rejeita totalmente a maneira que a Mifuyu comia, mas à medida que a história corre e com a ajuda de outros personagens, como o Kondo e Oonuki, percebe que há diferentes visão para o mesmo prato e nota que cada pessoa tem a própria “forma perfeita” de comer, assim, aos poucos foi compreendendo-os.

Cada um come da forma que quer, ok?

A leitura foi interessante, porque convenhamos, podemos até pensar: “É assim que eu como e ponto final”. Mas mudando o ponto de vista, é uma oportunidade de saber como outros pensam sobre o mesmo prato e a razão pela qual ela consome daquele jeito. Uma característica deste manga é que os pratos apresentados nela são pratos familiares. Muitas delas podem ser feitas em casa ou servidas em restaurantes comuns. Assim, se você interessar em alguma forma de comer, pode imediatamente colocar em prática. Além disso, como é cheio de gags e anedotas, mesmo nas partes que fala sobre etiquetas, que tende a ser chatas e rigorosas, apresenta um humor suave. 

Leia e aproveite a concepção suave e burra do autor para alimentação.

Amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Mancha anterior – Shangri-La Frontier: Caçador de Kusoge, desafia Kamige

Todas as manchas de anime e manga

Fontes:

https://myanimelist.net/manga/79105/Medamayaki_no_Kimi_Itsu_Tsubusu

https://www.nhk.or.jp/anime/medamayaki/

Yago