Como vocês estão? Estão todos bens? Eu particularmente estou derretendo como um sorvete dentro do carro em um dia chamejante. Mesmo nessas condições, hoje falarei do “Kobayashi-san Chi no Maid Dragon”, ou também conhecido como “Miss Kobayashi’s Dragon Maid” do Cool-kyou Shinja. Serei breve. Só para relembrar que não é só o anime que é legal, mas também o mangá tem os seus pontos positivos. Certo? Então vamos lá!
Sinopse
O Bruno Arade já falou no artigo dele que está aqui! Mentira, não serei tão preguiçoso assim. Mas serei breve.
“Kobayashi-san Chi no Maid Dragon” é uma comédia e slice-of-life das dragoas que invadiram e tomaram conta, em vários sentidos, da casa da engenheira de sistema Kobayashi-san.
Como um bom slice-of-life com fantasia, vai ter muitas gags e inúmeros pontos sérios. Mas como já disse, o Bruno fala detalhadamente no artigo dele.

O autor é “O T A K U”
O autor de “Kobayashi-san Chi no Maid Dragon”, o Cool-kyou Shinja, é uma figura com muitas obras. Mas pelo infortúnio da vida, eu só conhecia o “Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken” ou também conhecido como “I Can’t Understand What My Husband Is Saying”.
Falando mais sobre ele, o autor é um otaku que não esconde a sua otakice. Portanto, os elementos “otakus” são inseridos a torto e a direita no manga. Se não me engano chama esse tipo de manga de “”Moe kei”, talvez, não sei! Alias, “Moe kei” em uma tradução bem direta seria “tipo fofo”
A protagonista Kobayashi-san e a Tohru são enérgicas e encantadoramente fofas, mas as outras dragoas também são boas personagens! A minha favorita é uma dragoa chamada “Elma”, que não tem fundo no estômago!
O diálogo entre Tohru e Elma é icônico!

A propósito, embora a maioria das personagens sejam dragões fêmeas, a qualidade como uma obra de comédia e slice-of-life é admirável. Acho que também é recomendável para pessoas que não costumam ler mangá com muitas meninas. Informação extra desnecessária, eu não leio muito manga desse tipo e quase não assisto anime anime.
No entanto, é verdade a fama de ser um manga com muuuuita parte do tórax, peito, mama e teta. Não há nem como negar isso, e acho que é um pouco desnecessário. Mas bem, como o autor, as pessoas que gostam deste exagero, gostam.
Falando em exagero, o amor da Tohru pela a Kobayashi-san é daquelas fanáticas. Este amor exagerado da Tohru para com a Kobayashi-san faz parte do núcleo dela!
Convivência ou invasão à privacidade?
Além disso, pode ser óbvio, mas todas as dragoas são poderosas! Elas são tão poderosas que podem facilmente destruir um país.

Não é bem o ponto atrativo, mas talvez, é o encanto desta manga.
Talvez, este convívio e conexão entre as seres superiores com as pessoas são os pontos positivos do Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. Talvez, o termo adequado não seja bem “atração”, mas “charme”.
Outro ponto positivo, é a forma de expressão. O conceito “convivência” foram expressas utilizando as imagens das empregadas fofinhas.
Como eu disse na primeira parte, esta manga tende para assuntos sérios também. Mas geralmente aborda sobre a possibilidade dos humanos e dragões viverem juntos. Embora existam algumas respostas realistas a essa pergunta, ela também também é interessante!
Resumindo:Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
Bem, isso foi o Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. Eu não conhecia, mas foi uma leitura leve. Bem suave para passar o tempo. Podemos nos divertir com as gags e a existência das seres superiores.
Então o seguinte, querem o Manga? Oficialmente, não encontrei nada em Pt. Mas no mar da internet, deve ter. Boa sorte.
Querem o Anime? Tem aqui na Crunchyroll
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!
1 Comentário
Os Comentários estão Encerrados.