Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
Às vezes, as pessoas têm uma vida um tanto quanto vazia. Sem muitos amigos, ou às vezes completamente sem amigos, e tudo se resume a casa e trabalho. Até que um dia, uma dessas pessoas fica muito bêbada, encontra um dragão ferido no meio de uma floresta e o dragão vira a empregada dela. É sobre isso que Kobayashi-san Chi no Maid Dragon fala.
Originalmente, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, também conhecido por Miss Kobayashi’s Dragon Maid, nasceu como manga, feito por Cool-kyou Shinja, que também é responsável pela história de Peach Boy Riverside. Mas paramos a enrolação aqui e vamos ao que interessa!
Sinopse
Enquanto sai para mais um dia de trabalho, Kobayashi abre a porta para a incomum visão de um dragão em sua porta. E fica ainda mais estranho quando o dragão, do nada, vira uma linda mulher, vestida de empregada, dizendo que chegou para viver como empregada de Kobayashi.
Confusa com tudo aquilo, as duas conversam sobre, apenas para lembrar Kobayashi sobre o que aconteceu na noite anterior. Como Kobayashi, bebada, foi até a montanha sozinha, encontrou Tooru, no caso a dragão, arrancou uma espada dela, elas beberam juntas e Kobayashi convidou Tooru a viver com ela.
Kobayashi aceita, porém Tooru tem muito a aprender sobre o mundo e o jeito de viver humano. Mas talvez essa vida não seja tão ruim assim.
Inesperadamente divertido
Eu demorei muito para assistir Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. Muita gente me falava de como é bom, e tudo mais. Mas ainda ficava receoso de assistir. Infelizmente eu demorei muito para assistir e perceber que é uma obra muito divertida.
A vida entre Kobayashi e Tooru é muito engraçada. O nível de bom senso das duas, se é que a Tooru tem bom senso no começo, é absurdamente diferente. Tooru acha que tudo pode ser resolvido com magia e força bruta. E ver a Kobayashi ensinando aos poucos como funciona a sociedade humana rende boas risadas.
Além disso, tem todas as outras personagens que ajudam ainda mais na diversão. Tipo a Kanna, uma dragão considerada criança, mesmo que seja absurdamente velha em termos humanos, que é a coisa mais fofa que tem.
Mas nem tudo é perfeito
No geral, eu gostei de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. E é bem interessante ver fazerem um romance lésbico entre a Kobayashi e a Tooru. Não é aquela coisa forçada de muitos Shoujo-ai ou Yuris por aí.
Mas aí vem a parte complicada. Que é, primeiro, o fato da Kanna e a melhor amiga dela, Saikawa, terem uma amizade um tanto quanto sexualizada. Tipo, a Kanna é um dragão, mas ela assume a aparência de uma criança. E se comporta como uma o tempo todo. Já a Saikawa é, de fato, uma criança.
Tem também a parte da Quetzalcoatl parecer ter um fetiche por shotacon, já que ela tá sempre assediando o Shouta. Que também é uma criança, por sinal. E essa parte é bem complicada de conseguir aceitar no anime.
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon tem seus pontos negativos. É por ser um tanto quanto forçado, até dá para relevar em alguns momentos. Mas, a parte principal que é o desenvolvimento entre a Kobayashi e a Tooru, além dos momentos de fofura extrema com a Kanna, fazem o anime valer muito a pena de ser assistido.
Para os interessados que, assim como eu, nunca assistiram, o anime tem duas temporadas, a primeira com 13 episódios e um OVA, e a segunda com 12 episódios. O anime está completo na Crunchyroll.
E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!
Um comentário em “Kobayashi-san Chi no Maid Dragon”
Comentários estão encerrado.