Kyokou Suiri
Não precisa procurar muito para achar animes com a temática de yokais. Mas uma coisa é achar um anime sobre yokais. Outra é um anime bom. E nesse grupo entra Kyokou Suiri, um anime de 2020 que já tem a próxima temporada confirmada para janeiro de 2023.
Também conhecido pelo nome In/Spectre, como é o nome da Crunchyroll, Kyokou Suiri nasceu como novel, escrita por Kyou Shirodaira, e a versão manga recebeu arte Chashiba Katase, para então vir o anime, com os 12 episódios de sempre.
Mas sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Yokais vivem entre os humanos, escondidos, sem causar problemas. Mas entre os yokais, há situações as quais alguns deles causam problemas, ou momentos que necessitam de um intermediário para resolver a situação. Para tais situações, existe a deusa da sabedoria, que funciona como a ponte entre humanos e yokais. E a atual é Iwanaga Kotoko.
Um dia, Kotoko se encontra com Sakuragawa Kuro no hospital, e desde então ela alimentou uma paixão para ele. E anos após, quando Kuro agora está solteiro, Kotoko vai até ele, desejando ser sua nova namorada, com a premissa que os dois são feitos um para o outro. Pois ela é a única que vai realmente entender ele, devido a ambos estarem ligados ao sobrenatural.
Dois anos depois de os dois começarem a namorar, um novo caso surge, sobre um espírito de uma mulher sem rosto, carregando uma viga de aço, surge. E Iwanaga precisa resolver essa situação. Mas esse caso pode se mostrar muito mais sinistro que o esperado.
A batalha que vai além do físico
Kyokou Suiri é um daqueles que mostra um tipo diferente de conflito. Para resolver toda a situação, é necessário mais que apenas força física. Que no caso vem de Kuro. Bem, em partes. Pois o que faz ele ser quem luta é o simples fato que ele é imortal. Porque ele é assim eu não vou dizer, para deixar vocês curiosos. Mas junto a isso, vem Iwanaga, que ela não é uma lutadora em si. Porém, a inteligência dela é absurda. E ela mostra merecer o título de Deusa da Sabedoria.
Inicialmente pode parecer estranho, pois praticamente todo anime é sobre o caso da Mulher de Aço, mas isso é o que permite ver esse lado da Iwanaga. A maneira como ela lida com o caso, buscando informações sobre o novo espírito e encontrando um meio de destruir a Mulher de Aço permanentemente, te mantém preso, só para saber como realmente vai acontecer.
Ah, e obviamente tem o Kuro. Que é um dos protagonistas com o tipo de personalidade mais divertido que tem. Aquele protagonista que faz o que tem que fazer, é incrivelmente sincero, e tem aquela pitada de sarcasmo, só para completar. E ver ele com a Iwanaga é muito divertido.
Kyokou Suiri
Como disse, Kyokou Suiri é, facilmente, um dos animes sobre yokais que entram na categoria de obras de qualidade. Animação excelente, trilha sonora ótima, personagens marcantes e carismáticos, sem enrolação desnecessária, e um enredo que quebra aquele padrão dos animes que envolvem yokais, sobre um personagem que lida com yokais na base da porrada, porque ele é especial.
Kyokou Suiri é um daqueles animes únicos, que faz você querer assistir mais. Os primeiros episódios dão a impressão de um slice of life, por serem casos separados, mas quando começa o caso da Mulher de Aço, se entende que os primeiros episódios são apenas uma introdução a situação dos dois. O que é bem vindo, porque mesmo esses episódios introdutórios são bem interessantes.
É por isso que eu digo: Kyokou Suiri é um ótimo anime e vale muito a pena ser assistido. E bem, ele já tem a segunda temporada confirmada, mesmo que tenha lançado a apenas dois anos. Então sucesso ele fez.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Vampire in the Garden)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Janeiro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Kyokou Suiri”
Comentários estão encerrado.