Kusuriya no Hitorigoto
Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Hoje falarei sobre a Kusuriya no Hitorigoto, também conhecido como The Apothecary Diaries. Mistura de fantasia, comédia romântica e mistério.
O Kusuriya no Hitorigoto é da autoria da Hyuga Natsu e começou a ser publicada no Shosetsuka ni Narou em 2011. Como ganhou fama brutalmente forte, em 2012 publicou o livro pela editora: Shufunotomo, Ray Books.
Após isso, passou para a Shufunotomo Infos e de lá continua a publicação da novel. Mas como a ideia aqui é apresentar o manga, vamos lá.
A publicação do manga foi feita pela Square Enix, e iniciou em 2017. Tendo a versão da NekoKurage e da Kurata Minoji.
Sinopse
A história se passa em um grande país no meio do continente. Mao-mao é uma jovem que trabalha como farmacêutica em um Hanamachi (bairro com vários prostíbulos). Sequestram ela a venderam como serviçal para palácio. Ela esconde o fato de ser uma farmacêutica, ela trabalha beeem quietinha, esperando o novo ano chegar. Um dia, porém, ela ouve um boato de um colega de trabalho de que os filhos do imperador estão morrendo um após o outro, e usando seus conhecimentos de farmácia, ela descobre a causa. O eunuco, um homem de uma aparência fantástica, fica sabendo disso e vai a procura dela. Assim ,ela começa a testar os alimentos de uma das princesas e lidar com muitos incidentes que ocorrem no intrigante palácio.
Variedade
Bem, a priori sobre a história paro por aqui. Pois spoiler não é legal. Bem, agora vamos falar da variedade na media franchise.
Quem quiser a light novel, é só procurar na Narou para ler tudo (em Japonês). Mentira, não farei isso. Achei em português, traduzido pelos fãs.
Para quem quiser ler o manga (Monthly Big Gangan – Square Enix), essa, eu recomendo fortemente. Pois a arte da Nekokurage combinou brutalmente com a história feita pela Hyuga Natsu. As cores utilizadas são bem vividas e as personagens também são bem vividas. Entretanto, a história tende mais para comédia romântica do que o mistério.
Então, quem espera mais mistério do que comédia romântica, recomendo a outra versão de manga (Monthly Sunday GX – Shogakukan). Nesta, as representações emocionais são mais detalhadas. Assim, é mais fácil de sentir empatia e outros sentimentos para com os personagens.
Agora, qual eu recomendo? Vai ler, que ambos são excelentes. Quem sou eu para falar qual é melhor huahuahuahuahuahua.
Pois bem. Querem o Manga? Procurei mais não achei.
Querem o Anime? Bem, ainda não tem. Mas poderia né? Tanto que já foi selecionado em um dos manga que o publico mais espera ser Anime.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!