Koukyuu no Karasu
Entre os tipos de anime, existe um que tem sido raro aparecer. E, desde que o mancha nasceu, é a segunda vez que uma obra josei aparece aqui. Mas não, não é porque eu não gostei de josei em si. E sim devido a ter pouco mesmo. Por isso que eu tenho o prazer de lhes apresentar Koukyuu no Karasu, ou como está na Crunchyroll, Raven of the Inner Palace.
O anime é baseado na novel de mesmo título, escrita por Shirakawa Kouko. Detalhe, note que eu disse apenas novel. Por isso não tem menção a ilustrador, já que novel não possuí ilustrações além da capa. E costuma ter uma escrita mais madura, de certa forma. Mas chega de enrolar, e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Na parte mais profunda do palácio vive uma consorte especial. Dotada de habilidades místicas, muitos boatos sobre sua existência, e não sendo obrigada a cumprir seus deveres noturnos, a Consorte do Corvo cumpre desejos com seus poderes, desde que o preço certo seja pago.
Liu Shouxue, a atual consorte do corvo, nunca esqueceu as palavras de sua antecessora: “a consorte do corvo é destinada a ficar para sempre sozinha e nunca desejar nada”. Mas, mesmo com os ensinamentos da antiga consorte do corvo, Liu se percebe frequentemente em presença do imperador, Xia Gaojun, devido a suas costumeiras visitas a Liu, além de ela desejar que Jiujiu, uma garota inocente do palácio, seja sua atendente particular.
Devido as visitas do imperador, Liu começa a solucionar diversos mistérios relacionados com o sobrenatural, e vai, aos poucos, se afastar da crença que aprendeu com a consorte anterior.
Primeiras impressões
Tá, uma coisa muito importante, porque eu tenho certeza que muitos vão confundir. Consorte e concubina não é a mesma coisa. A consorte é realmente uma das esposas, enquanto a concubina não. Com isso esclarecido, vamos realmente as impressões de Koukyuu no Karasu.
Sinceramente, eu não esperava nada do anime. Não conhecia a novel, e talvez eu tenha assistido algum PV. E fui surpreendido de maneira positiva. O anime é envolvente, a maneira que lida com a questão sobrenatural é bem interessante, já que não tentaram dar aquela coisa do terror. E considero que assim ficou melhor, já que a Liu lida com essas situações frequentemente.
Mas mesmo ela sendo tão importante, ainda mostra que ela é uma garota que acabou de chegar a maior idade, e tem muita coisa que ela não entende. Principalmente quando se trata de relações sociais. E ver ela aprendendo aos poucos é muito bom.
JUDGEMENT TIME!!!
Sendo bem direto, Koukyuu no Karasu é um anime lindo. A maneira que são feitos os efeitos das habilidade da Liu, a qualidade da animação é muito alta. A trilha sonora é um pouco acima da média, porém é outro anime que poderia ter feito melhor nesse aspecto.
Mas o que realmente brilha é enredo e personagens. O enredo é interessante e envolvente, deixando aquele desejo de ver o que vai acontecer a seguir. Combinado aos personagens, que eu os considero bem carismáticos, tornando o anime ainda melhor. E eu diria que a ambientação é muito boa, mas aí vai muito de gosto, já que se passa China antiga. Mas para quem gosta desse tipo de ambientação, isso com certeza é um ponto positivo a mais.
Assim sendo, eu digo que Koukyuu no Karasu é um anime, ao menos, de nota 8, e que vale muito a pena ser assistido. Agora, quem quer a novel, que eu saiba ela não foi traduzida oficialmente. Mas creio que tenha em algum lugar.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Recomendação anterior (Beast Tamer)
Todas as manchas de anime e manga
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2
Um comentário em “Koukyuu no Karasu”
Comentários estão encerrado.