Beast Tamer

Beast Tamer

Com mais um anime em um mundo de fantasia, mas não é um isekai. Incrível, não é mesmo? Mas é outro do conceito de “expulso do grupo do herói, vou viver minha vida como achar melhor”. Bem, dessa vez vamos falar de Beast Tamer, ou como é o nome em japonês Yuusha Party wo Tsuihou sareta Beast Tamer, Saikyoushu no Nekomimi Shoujo to Deau. Sim, esse é o nome inteiro em japonês. Sério, qual o problema de autores de light novel, que não sabem fazer um título decente? Ou seria no caso, mas esse é baseado em manga.

Mas de qualquer forma, o manga tem história por Miyama Suzu e arte por Shigemura Moto. Para os interessados, o anime está disponível na Crunchyroll, pelo título decente em inglês. Bem, chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Rein Shroud é um Beast Tamer (domador de bestas), que fazia parte do grupo do herói. Mas foi expulso, com a justificativa de que ele era inútil ao herói, pois não conseguia lutar por conta. Sem ter o que fazer, Rein precisa achar uma forma de continuar vivendo, e para tal, ele decide se tornar um aventureiro.

beast tamer

Durante seu primeiro trabalho, Rein se depara com uma garota da tribo dos gatos, ditos como uma das raças supremas, sendo atacada por uma besta mágica, enquanto ela parece fraca demais para lutar. Ele ajuda a garota, chamando a atenção da besta mágica, pronto para se sacrificar, mas usando o pouco de força que ainda tem, a garota derruba a besta mágica com um único ataque, para cair de fome depois.

Após receber a ajuda de Rein, sem que fosse pedido qualquer coisa em troca, a garota, Kanade, decide fazer um pacto com Rein, como uma besta domada. O que Rein não esperava era que ele iria ganhar a força física que os membros da tribo dos gatos possuí. E que ele é muito mais forte do que imaginava.

Primeiras impressões

Então, Beast Tamer segue a ideia de expulso do grupo do herói. E não é o primeiro desses. No final do ano passado saiu Shin no Nakama, que tinha uma premissa parecida. A grande diferença entre os dois é que, em Beast Tamer, o herói é um grande dum filho da p***. Por ser o herói, ele se considera superior a todo mundo, e para ele é inaceitável que alguém vá contra ele. Sabe aquele personagem socavel? Que você olha para a cara dele e pensa “nossa, minha mão fechada encaixa perfeitamente na cara dele”. É exatamente isso.

beast tamer
O loiro é o herói socavel.

Mas o herói odiável é algo que ajuda a gostar do protagonista. Porque o Rein é aquela pessoa que não pensa duas vezes antes de ajudar alguém. Além disso, ele é absurdo de forte como Beast Tamer, já que ele consegue fazer coisas que nenhum outro faz. No caso, controlar dezenas de animais ao mesmo tempo, enquanto outro conseguem controlar apenas um. Além disso, é gostoso ver ele ficando cada vez mais forte, a cada novo contrato com uma das raças supremas. E se não ficou óbvio, sim, Beast Tamer é um harém.

Porém, é um harém que não me incomoda. As garotas seguem muito estereótipos, mas só até certo ponto. Tem um carisma nelas, que faz ser gostoso de assistir. Principalmente a Tania, que pra mim é a melhor personagem até agora.

JUDGEMENT TIME!!

beast tamer

Agora a avaliação sobre os termos mais técnicos, por assim dizer. A trilha sonora não é nada demais. Eu não diria que é ruim, porque não incomoda, mas não faz muita falta também. A animação é um pouco acima da média, mas não é algo surpreendente de bom. É um 7 de 10, no máximo. A base de enredo não tem nada demais, mas o desenvolvimento é interessante.

Inicialmente, é divertido ver a reação das garotas, ao ver que na realidade o Rein é bizarro de forte como Beast Tamer. Além de ver que, mesmo ficando mais forte, o Rein ainda é um beast tamer, e ele luta como um. As estratégias que ele usa são bem interessantes.

Bem, no geral, Beast Tamer é um anime bom, mas não uma obra de arte. É gostoso de ver a relação dele com as garotas, e como o pacto com elas cria, realmente, uma conexão inexplicável por outros meios. Assim sendo, eu recomendo Beast Tamer, caso queira ainda assistir algo com alguma ação, mas que ainda da aquele quentinho no coração.

Kasa

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Recomendação anterior (Tensei Shitara Ken Deshita)

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Beast Tamer

Comentários estão encerrado.