Impressão final da temporada – pt.2
E aí meu povo! Hoje não é um dia que normalmente tem post, mas vou continuar com a impressão final da temporada de abril. E os animes de hoje serão Higehiro, Mashiro no Oto, Mars Red e Ijiranaide, Nagatoro-san. E sem enrolação, bora começar!
Higehiro
Inicialmente, vou começar com Higehiro. No início da temporada, esse anime foi um dos que eu mais gostei. E ele continuou bom até o final. Porém, poderia ter sido melhor. Então vamos ao que fez esse anime não ficar no top 5.
Mais ou menos até o episódio 6, a história estava seguindo com um ritmo agradável. Nada muito apressado, mas sem enrolação. Mas acelerou, do nada, e isso é fácil de sentir.
E o enredo não ficou ruim. Mas os personagens, em certos pontos, pareciam mais apáticos, muita coisa acontecia em pouco tempo. E isso não foi um problema do original, e sim puramente da animação. Literalmente ignoraram o arco da ex-namorada do Yoshida, apenas fazendo uma breve menção dela quando ele acha uma foto.
Mas ainda assim, no quesito geral foi bom. Ainda houve o drama esperado, a resolução da Sayu foi incrivelmente realista, a relação dela com o Yoshida também. E eu me reservo o direito de dizer: Yoshida merece o título de homão da porra. Por que eu digo isso? Assiste. Não vou dar spoilers né.
Assim sendo, a impressão final da temporada de Higehiro é positiva, com certeza. Poderia ter sido ainda melhor, mas pelo conjunto da obra é bom. Então ganha ao menos 7,5 de 10.
Mashiro no Oto
Continuando, agora sobre Mashiro no Oto. Essa obra incrível. Maravilhosa.
De verdade, cada episódio trazia um arrepio diferente. As músicas são lindas, os personagens são carismáticos do começo ao fim, a animação é perfeita. Meu, os dedos foram animados enquanto tocam os shamisen. Pouquíssimos animes fazem isso.
Assistir o caminho do Setsu em busca do som dele é lindo. Os altos e baixos. Cada encontro e como eles influenciam na música dele. Mas tem uma coisa que eu odiei, que foi o anime não terminar a história. Com toda certeza apostaram em uma segunda temporada, e eu torço muito para que realmente aconteça.
Mas cada minuto vale a pena do anime. Por isso, a minha impressão final da temporada de Mashiro no Oto é extremamente positiva. Mas vai ser nota 9 de 10, só por me deixar na vontade de assistir mais.
Mars Red
Próximo da lista de hoje é Mars Red. Um anime que eu esperava que fosse ser bom, e superou minhas expectativas.
A história inteira tem aquela coisa militarizada, porém em alguns momentos causava estranheza. Era como se eu estivesse vendo algo… Antigo. E realmente, era essa a ideia. Quando eu percebi que toda a animação passa essa sensação de estar assistindo algo antigo, melhorou muito minha experiência. E a história. Oh boy, que coisa linda.
Mas não confundam. Quando eu digo que a história é linda, eu me refiro a qualidade. Porque Mars Red é definitivamente uma tragédia. O final foi um soco na minha cara. Eu chorei, eu fiquei triste, eu me perguntei porque tinha que acabar daquele jeito. E eu fiquei satisfeito por aquele final. Porque fazia sentido, encaixava perfeitamente no enredo até aquele momento.
Sem contar que finalmente, apenas no último episódio, finalmente mostra que o Maeda tem sentimentos. É emocionante, mas aperta o coração.
Mas chega de enrolar. Com tudo que foi dito, e mais que não falei para não dar spoilers, a minha impressão final da temporada de Mars Red é ótima, e dou um 8,5 de 10. Por que essa nota? Devido a boa parte do anime perder aquela coisa emocionante que havia no começo, e isso me fez muita falta, particularmente.
Ijiranaide, Nagatoro-san
Por fim um anime que foi incrivelmente polêmico no seu lançamento. Ijiranaide, Nagatoro-san teve opiniões bem divididas. Eu mesmo, principalmente por ter lido o manga, adorei. Porém, quem era novo para a obra, teve aquele pequeno problema de tudo começar com bullying.
Assim como falei quando fiz a recomendação de Nagatoro, a relação entre ela e o Naoto evoluí muito. Ela sente ciúmes dele, e ele sente dela. Eles gostam de passar o tempo juntos, e a cada episódio eles ficam claramente mais a vontade um com o outro.
E eu posso garantir que o bullying da Nagatoro muda rápido. Ela tem esse jeito de provocar o Naoto, mas ela não faz isso porque quer realmente incomodar ele. Toda a provocação dela faz que Naoto cresça e se desenvolva. Se considerar que no começo do anime o Naoto sequer falava com a Nagatoro sem ficar tímido, para o final que ele conversa naturalmente com ela e todas as amigas da Nagatoro. Mas isso é apenas uma parte das mudanças de Naoto.
Há também toda a evolução da relação deles. Tem algo sim entre os dois. Não é apenas uma amizade. É claramente algo romântico que surge ali. Porém de um lado o Naoto, que não conseguia nem sequer falar olhando para a Nagatoro sem ficar vermelho. Do outro, a Nagatoro que provoca Naoto para esconder a timidez. E mesmo assim é fofo ver a relação dos dois.
Então a minha impressão final da temporada de Ijiranaide, Nagatoro-san, é positiva. O enredo é simples, como era de se esperar de um slice of life. Mas é uma delícia de assistir, e ver a relação do Naoto e da Nagatoro. Então minha nota é 8 de 10. Não é uma obra de arte, mas considerando o gênero, é bem acima da média.
E é isso aí!
Bem pessoas, por hoje eu finalizo aqui. Sábado eu vou terminar com a terceira parte, com Super Cub, Tokyo Revengers, Seven Knights Revolution e talvez, bem talvez, Kumo. E por que Kumo? Porque talvez saia a último episódio esse sábado. Talvez. E não vou fazer de Fumetsu no Anata E (To Your Eternity) porque o anime não vai acabar ainda. E é complicado falar minha impressão do final se não tiver terminado né.
Mas é isso. Amanhã estou aqui de novo com mais uma Mancha de Anime!
Aquele abraço e até a próxima!