Higehiro
E ae meu povo, tudo na paz? Sábado chegou, e vamos com mais uma recomendação da temporada. Hoje irei apresentar para vocês Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou, também conhecido por Higehiro. O anime é baseado na light novel de mesmo título, com história por Shimesaba, e arte por booota.
Sinopse
Yoshida é um trabalhador de escritório, e é apaixonado por sua veterana, Airi Gotou. E quando ele decide se declarar, ela o rejeita, falando que já tem namorado.
Após a rejeição, ele saí para beber com um amigo, e quando está voltando para casa, consideravelmente alcoolizado, ele se depara no meio do caminho com uma garota do ensino médio, sentada sozinha na rua, ao lado de um poste.
Ao perguntar se ela está bem, a garota, Sayu Ogiwara, oferece seu corpo em troca de passar a noite na casa de Yoshida, porém ele recusa. E mesmo assim, Sayu passa a noite na casa de Yoshida.
Quando ele acorda, sem lembrar de muita coisa, se depara com Sayu fazendo sopa de miso para ele, e em meio as conversas, descobre que Sayu fugiu de casa a 6 meses, e desde então ela tem se oferecido para homens em troca de hospedagem.
Não aceitando isso, e sem conseguir abandonar a adolescente, Yoshida deixa ela viver com ele, em troca de ela cuidar dos afazeres domésticos da casa. E assim começa a vida conjunta dos dois.
Primeiras impressões
Imagina aquele anime que você assiste sem perceber o tempo passar, e quando termina a primeira coisa que fala “já? Não, eu quero mais!”. Então, foi isso que senti quando assisti o primeiro episódio de Higehiro.
O anime é uma delícia de assistir. O Yoshida não conseguiu simplesmente abandonar a Sayu, então resolve ajudar ela. Enquanto isso, ela sempre falando o quanto Yoshida é uma pessoa gentil, sendo que o comportamento de Yoshida não é nada demais, e sim apenas o básico que uma pessoa descente deve fazer. E isso faz Yoshida querer ensinar a Sayu que ela só teve contato com muitos caras escrotos até aquele ponto.
Os personagens são muito cativantes, e a relação que começa a surgir entre os dois já tem aquela coisa interessante desde o começo. Além disso, Higehiro é tão fluído que, realmente, não se percebe o tempo passar. Eu terminei o episódio pensando que queria mais, e quase assisti uma segunda vez seguida para tentar fazer essa vontade passar.
JUDGMENT TIME!!
É simplesmente maravilhoso. Higehiro é divertido, carismático, engraçado no ponto certo, e não é aquela coisa surreal de muitos animes. O posicionamento dos personagens é bem realista, e realmente condiz com o esperado de pessoas na vida real, o que só deixou o anime melhor.
Cada segundo de Higehiro vale a pena. O segundo episódio saiu recentemente, e foi a mesma sensação. Uma delícia de assistir. Se fosse dar uma nova de 0 a 10 para Higehiro, até o momento, eu daria nota 9, no mínimo. A história é algo novo, o anime é fluído, animação muito bem feita, personagens são cativantes e faz sentido o comportamento deles.
Assim sendo, eu recomendo e muito Higehiro. Até o dia que escrevi esse post, havia apenas dois episódios, então agora é torcer para que continue com a qualidade atual. E provavelmente vai ter essa temporada e, no máximo, algum especial ou um filme, pois a novel vai terminar no 5º volume, com data de lançamento para Junho.
Bem, por hoje é isso. Aquele abraço, e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga