Impressão final da temporada – pt. 1

Impressão final da temporada – pt. 1

E aí meu povo! Chegamos ao final de mais uma temporadas de anime, e como sempre, aqui estou para trazer a vocês a minha impressão final da temporada. Eu vou estar dividindo em três partes, e a última irei incluir a impressão final de Fumetsu no Anata e, já que o anime terminou durante essa temporada.

Agora, chega de enrolação, e bora começar!

Vanitas no Carte

vanitas no carte

Então vamos começar com coisa boa. Vanitas no Carte, assim como disse, do começo ao fim foi um anime incrível. Os personagens só ficaram mais interessantes, a história te prende, e a maneira que fizeram a interação entre humanos e vampiros é linda. Obviamente eu não vou dar detalhes, porque spoiler não é legal.

Porém, posso garantir que Vanitas no Carte, com toda a certeza, foi um dos melhores animes dessa temporada. A animação, música, desenvolvimento. Tudo foi ótimo. Assim sendo, a minha impressão final da temporada de Vanitas é extremamente positiva. E garanto que, entre o Noé e o Vanitas, com certeza você vai se apaixonar por ao menos um deles. Eles formam uma dupla sensacional. Sinceramente, 10 de 10. Ah, e em janeiro chega a segunda temporada já.

Link da Funimation / MyAnimeList

Drugstore in another world

Agora com o nosso slice of life, fofinho e divertido. Porque todo mundo precisa de alguma coisa despretensiosa as vezes. E Drugstore in another world manteve esse modelo. Assim como era de se esperar, não teve nenhum grande desenvolvimento. Do começo ao fim foi divertido. É o anime perfeito para quando você vai comer algo, e quer assistir alguma coisa leve. Funciona perfeitamente.

drugstore in another world

Assim sendo, minha impressão final da temporada de Drugstore é positiva. Não é uma obra de arte, mas consegue fazer dar umas risadas, e mantém a ideia de ser simples. Vale a pena ir assistindo aos poucos.

Link da Crunchyroll / MyAnimeList

Tantei wa mou Shindeiru

tantei wa mou, shindeiru

Ah, Tantei. Esse foi um anime que me bugou em alguns momentos. Mas não que eu tenha deixado de gostar. Do começo ao fim eu gostei. A apresentação da Siesta, como se iniciou a relação dela com o Kimihiko, e como continuou após isso foi ótimo. O que buga um pouco é ter um arco no meio do anime que conta do passado, quando a Siesta ainda estava viva. Mas aí chega no final e passa a fazer sentido porque foi feito desse jeito.

“Ah, mas por que foi bom isso?” Simples. Porque se tudo fosse passado diretamente, muito do mistério do anime seria jogado nas nossas caras logo de início. E ao final se percebe que a maneira utilizada para apresentar isso explica muita coisa.

Assim sendo, minha impressão final de Tantei wa mou Shindeiru é positiva. A animação é um pouco acima da média, a história é interessante, mesmo que em alguns pontos pareça não fazer sentido o que estão apresentando. Os personagens poderiam ser mais carismáticos, mas ainda foram bem feitos. Então a recomendação se mantém firme e forte!

Link da Funimation / MyAnimeList

Shinigami Bocchan to Kuro Maid

E agora com um dos melhores animes dessa temporada, para terminar bem hoje. Shinigami Bocchan to Kuro Maid foi um anime esplendido. O leve humor se mantém durante o anime inteiro, junto com um enredo que foi se desenrolando muito bem. E a melhor parte é ver o desenvolvimento do relacionamento entre o Bocchan e a Alice. É uma delícia.

Shinigami Bocchan

Além disso, a relação entre os dois servem de motivação para o Bocchan conseguir encontrar um meio de quebrar a maldição, e o faz de crescer muito durante o anime, o que torna ainda mais interessante. Assim sendo, minha impressão final da temporada de Shinigami Bocchan é muito além de positiva. Eu quero que o mundo inteiro assista esse anime e encha essa obra de amor, porque ela merece. E felizmente a segunda temporada já foi confirmada, mas sem data de estreia ainda.

Link da Funimation / MyAnimeList

E eu termino por aqui. Logo trago a segunda parte das impressões finais, então fiquem no aguardo!

Kasa

Aquele abraço e até a próxima!

Recomendações da temporada (Julho)

Bruno Arade