Impressão final da temporada – parte 1
Aqui estamos nós, em mais um final de temporada! E como em todas as outras, hoje começo com a impressão final da temporada – parte 1. Do mesmo jeito que tem sido, vou dividir em três partes, cada qual com 3 animes da temporada de janeiro. E especificamente Baraou no Souretsu vai ficar para a próxima vez, porque é o único dos animes que vai ter 24 episódios.
Mas chega de enrolação, e bora que bora!
Sono Bisque Doll wa Koi wo suru
Esse aqui é, com toda certeza, o anime de romance de janeiro. Sono bisque doll se mantém fiel ao objetivo desde o início. A parceria entre Gojou e Marin fica cada vez mais forte, criando uma amizade linda entre eles. Mas que muitos consideram ser um namoro. O que, para Marin, é o objetivo.
Tem também a ideia de mostrar o mundo dos cosplayers. Os meios de conseguir as roupas, técnicas de maquiagem, produção por trás das fotografias. Mas sem qualquer complicação, ou explicações desnecessárias.
Fica ainda melhor ao ver o crescimento do Gojou. O cara que nunca falava com ninguém começando a se abrir, e fazer mais amizades. E a maneira que a Marin ama o Gojou, que fica óbvio logo no começo.
Vou me abster de continuar falando sobre, antes que eu solte um spoiler muito grande. Mas digo duas coisas. Primeiro, o final de sono bisque doll foi perfeito. Segundo, a impressão final da temporada de Sono bisque doll é: PELO AMOR DE DEUS, EU PRECISO DA SEGUNDA TEMPORADA!
Sabikui Bisco
Sabikui Bisco é o anime para adultos. Ou ao menos é o que parece, pelo PV e o começo. Bem, não está errado, considerando mortes, abandono, escravidão, entre outros temas mais pesados, são presentes no anime. Mas não foi tão pesado quanto eu imaginava.
Não confunda, não digo que Sabikui Bisco seja ruim. Muito pelo contrário. A animação é maravilhosa, a trilha sonora é muito boa, e a história é boa. Narrativa fluída, sem enrolação. E algo que eu gosto muito, o fato de não ser algo completamente previsível.
Na minha singela opinião, Sabikui Bisco um único problema, que é o vilão. Ele é o típico personagem feito para ser odiável. Provável que seja assim porque ele aparece no começo, e então demora para ele aparecer de novo. E não deu tempo de realmente fazer uma construção dele como um vilão. Sinceramente, até ele aparecer de novo, eu só achava que ele era um personagem secundário que é um babaca. E seria melhor se fosse assim.
Mas tirando por isso, Sabikui Bisco é incrível. Ação, aventura, romance, por mais incrível que pareça, uma ótima plot, crescimento de personagens. Tudo é ótimo. Por isso que a minha impressão final da temporada de Sabikui Bisco é que foi muito bom, e valeu cada segundo assistindo.
Leadale no Daichi Nite
Terminando hoje com essa comédia deliciosa. Leadale no Daichi Nite é, com toda certeza, aquele anime gostoso de assistir, para se divertir um pouco, e ainda tem momentos que aquecem seu coração. A Cayna é divertida, mas é engraçado ver que, no pouco tempo que ela está em Leadale, cada vez mais ela vai assumindo o papel da mãe.
Aparecem outros jogadores, cada qual foi preso ao jogo em momentos diferentes, e encontrar esses jogadores faz muito bem a ela. Porém, o que realmente é gostoso de ver, é mais para os últimos episódios. Sem spoilers, mas sabe aquela cena que faz cair aquela lágrima, mas de felicidade? É tipo isso.
A parte técnica, como já era de se esperar, não teve grandes mudanças. Animação aceitável, trilha sonora mediana. Mas o enredo é muito bom. E mesmo nos momentos mais complicados, Leadale consegue se manter pacífico. O que tornou a experiência ainda melhor.
Por isso, minha impressão final da temporada de Leadale no Daichi Nite é um anime que, para quem quer ver algo de boa, é uma ótima opção.
E é isso aí!
Por hoje terminamos a impressão final da temporada – parte 1. Próximo sábado estou de volta com a parte dois, e mais três animes de janeiro.
Aquele abraço e até a próxima!
Recomendações da temporada (Janeiro)
Todas as manchas de anime e manga
Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
8 comentários sobre “Impressão final da temporada – parte 1”
Comentários estão encerrado.