Impressão final da temporada de Outubro
E aí meu povo! A temporada de outubro está no final, com a grande parte dos animes já terminando, ou já terminaram. Então, como é nosso padrão, hoje começo com a primeira parte da Impressão final da temporada de outubro!
Para começar bem, vamos com três que, particularmente, eu gostei muito. Beast Tamer, Tensei Shitara Ken Deshita, e aquele romance que eu simplesmente AMEI, que foi Fuufu Ijou, Koibito Miman.
Ah, da temporada anterior, que é Isekai Ojisan e Hoshi no Samidade, o único que eu vou incluir com certeza é Hoshi no Samidare. Afinal, eu não tenho a mínima confiança que o anime vai realmente acabar essa semana. Tipo, zero mesmo. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Beast Tamer
Começando com o mais de boa dos três, Beast Tamer é o anime que nos lembra uma coisa muito importante. Tem gente que se faz de legal, mas deveria queimar. E não, não falo do protagonista, e sim do herói. Ele é aquele personagem que merece apanhar. Mas uma das coisas que eu mais gostei, é como seguiu o anime. Tem todo o desenvolvimento do Rein, e como ele aprende, pouco a pouco, a se dar mais valor. Isso, obviamente, por causa das companheiras dele.
E para um anime de harém, se tem o kit completo. A garota que é ótima em habilidades físicas e animada demais, a “irmã mais velha” cheia de sensualidade, as duas mais novas, que gostam de ficar grudadas, e termina com a irmã mais nova, super fofa. Então, como um harém, Beast Tamer fez seu papel. Agora em outro quesitos: o desenvolvimento de personagem poderia ser melhor, por ter o foco todo no Rein; roteiro fluiu bem, sem enrolação; a animação não era das melhores, mas manteve a qualidade do começo ao fim; trilha sonora meio meh, mas até que vai.
No geral, Beast Tamer vale a pena assistir pelos personagens em si. E o final ficou bom, além de dar a esperança de uma segunda temporada. Mas, assim sendo, a minha impressão final da temporada de Beast Tamer, é de um anime 7/10. É bom, mas poderia ser bem melhor.
Tensei Shirata Ken Deshita
Agora o anime de isekai diferentão, mas que, sinceramente, foi MARAVILHOSO. Do começo ao fim, o anime deixa claro que o protagonismo é entre a Fran e o Shishou, e a relação dos dois melhora cada vez mais. Há um desenvolvimento próprio de cada, que leva ao desenvolvimento deles como dupla. A Fran que, aos poucos, entende que não pode ser tão dependente do Shishou, e o Shishou que entende que, se proteger muito a Fran, ela nunca vai realmente se tornar independente. Parece um pai coruja, que precisa entender que a filha vai viver por conta um dia.
Além disso, temos um roteiro ótimo, que manteve a qualidade do começo ao fim. Personagens interessantes, uma animação de altíssima qualidade do começo ao fim, e a trilha sonora que fazia toda cena tensa ficar ainda mais pesada. Por isso que, sobre Tensei Shirata Ken Deshita, a minha impressão final da temporada é de um anime, ao menos 9/10. Obviamente poderia ter sido melhor, mas dificilmente vamos encontrar um anime que seja, realmente, uma obra prima atualmente.
Fuufu Ijou, Koibito Miman
Agora chegou a vez dele. O anime que, particularmente, foi o que eu mais gostei da temporada. Um romance delicioso do começo ao fim. Isso é que Fuufu Ijou, Koibito Miman me entregou, e eu recebi de braços abertos. É um quadrado amoroso, ao menos no começo, mas que teve um foco muito claro no Jirou e a Akari. Mas a maneira que a Shiori (a amiga de infância) e o Minami (o aluno perfeito) são incluídos, é tão bem encaixado, que não dá para reclamar. E como um bom romance nesse estilo, diversas vezes nos coloca em questionamento para quem estamos torcendo.
A animação, como incrivelmente é em todos os animes assim, acaba sendo melhor que a maioria dos animes de ação. Não faz sentido, eu sei, eu também não entendo. Mas não vou reclamar. Continuando, a trilha sonora te coloca ainda mais naquele momento, fazendo aparecer aquele pequeno sorriso no rosto, ou aquele aperto no peito. Os personagens são perfeitos do começo ao fim, e o roteiro é simplesmente uma delícia. Só fiquei bravo com uma cena que não colocaram. Nada muito grande, mas eu só gostei muito da cena no manga.
De qualquer forma, eu sou bem tendencioso para falar sobre, mas, para mim, Fuufu Ijou, Koibito Miman, é quase perfeito. Por isso, a minha impressão final da temporada é um anime 9/10. E para mim é 9 apenas por causa da cena que não colocaram.
E acaba a parte 1
Como é de praxe, eu vou estar dividindo as impressões finais da temporada em várias partes, ou simplesmente ficaria um post grande demais. Dessa vez, com 3 partes separadas, e se tudo der certo, vai ser possível colocar Isejai Ojisan dessa vez. Mas o negócio agora é esperar.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendações da temporada (Outubro 2022)
Impressão final da temporada (Julho 2022) – parte 1 | parte 2
Um comentário em “Impressão final da temporada de Outubro”
Comentários estão encerrado.