Fire Punch: O trabalho chocante

Fire Punch: O trabalho chocante

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Desta vez, trouxe uma fantasia sombria favorita dos amantes de manga, Fire Punch, e é muito chocante! Claro que é legal, mas não é apenas interessante. Digamos que o Fire Punch está em uma outra dimensão em vários aspectos. Escrevi este artigo sobre Fire Punch, pois é uma obra que pelo menos uma vez em sua vida deveria prestar atenção. Partindo do pressuposto que você, meus caros leitores, são fãs de manga!

Primeiramente, quase não terá spoilers! É claro, se você já leu o Fire Punch, por favor, vá em frente e dê uma olhada para ver se concorda. Certo? Então vamos lá. O autor é Fujimoto Tatsuki, famigerado pela obra “Chainsaw man” publicada no Wekly Shonen Jump. A propósito, “Chainsaw Man” é uma manga que começou depois que a série de “Fire Punch” terminou.

Se você quiser saber mais sobre o “Chainsaw man”, você pode ler sobre ela aqui.

Alias, “Fire Punch” é uma obra que é admirada por muitos artistas mangá, como Kaku Yuji, conhecido pelas obras, “Jigokuraku” e “Ayashimon”. Ele disse em uma entrevista que ele foi muito influenciado por ela.

Pois bem, escreverei as partes legais e a beleza desta manga quase sem spoilers, então por favor não se preocupe!

Sinopse do Fire Punch

Esta é a história de Agni, um jovem que vive em um mundo pós-apocalíptico, coberto de neve, fome e loucura causada pela Bruxa de Gelo, enquanto é queimado por um fogo inapagável.

E este vídeo oficial do primeiro volume também é bem legal, confira!

Análise do “Fire Punch”

Mundo sem educação

Como no “Chainsaw Man”, no mundo do “Fire Punch” também está cheio de pessoas sem educação, incluindo o personagem principal. Educação no sentido pedagógico mesmo, sem conhecimento básico para uma vida além da sobrevivência. 

Fire Punch acontecem em três partes. Na primeira parte, o canibalismo e a escravidão são cegamente aceitos em algumas partes do mundo, o que é no mínimo uma loucura. 

Sem uma educação humana, você seguirá o que lhe é ensinado. Correto? Assim, o canibalismo também tornou-se senso comum. Há até mesmo algumas cenas com uma pitada de incesto. O Fujimoto é realmente esplêndido em retratar mundos distópicos e chocante!

É assustador, mas é tão realisticamente expresso que você lê em uma só sessão. Afinal tem somente 8 volumes. O Fire Punch também aborda o que acontece quando as “pessoas vivem somente para a sobrevivência” e o “poder da religião”, chegando ao âmago do sistema.

É um mundo onde a frase do “Investor Z”: “A pobreza é a raiz de todo o mal”, se torna mais nítida possível.

Fire Punch 2

Fantasia sombria de outra dimensão

Se eu tivesse que inserir o “Fire Punch” em um gênero, provavelmente seria uma fantasia sombria. Trata-se muito de sofrimento, fome, a facilidade nas morte das pessoas. As cenas são muito fortes! É como se tivesse juntado todas as coisas ruins deste mundo.

Ainda mais que o protagonista, que tem o corpo que se regenera e ao mesmo tempo queima ininterruptamente, sofre as dores para sempre, começa a se vingar das pessoas que queimaram sua irmã e a si mesmo, por isso ele é um herói das trevas. Ele mata os outros por causa de sua irmã, mas também é muito conflituoso e desesperado em muitas cenas!

É um mundo de fantasia irrealista, mas com perguntas realistas, o que o torna a leitura muito mais interessante.

Novo horizonte do manga?

Embora esteja posicionado como uma fantasia sombria, pessoalmente acho que é impossível encaixá-lo em um único gênero. Talvez seja um novo horizonte do manga. Como Fujimoto Tatsuki disse em uma entrevista quando o primeiro volume foi lançado;

Eu gostaria de fazer uma mangá que muda de gênero à medida que a história se desenrola, ou vai em uma direção completamente diferente daquela que o leitor esperava antes. […] No futuro, o Fire Punch mudará de gênero três ou quatro vezes.

E realmente foi! É um drama humano com muitas cenas do tormento interno do protagonista, mas é também uma manga com cenas de batalha poderosas e, claro, é também fantasia, ficção científica, e tem muitos elementos de comédia. Passaram por tantos gêneros que me perguntei do que se tratava. Senti que o “Fire Punch” tem um encanto que não pode se estruturar somente em um único gênero.

Aliás, há muitos outros temas, como “religião”, “identidade”, “sofrimento”, “atuação”, “vingança”… Tenho certeza de que há muitos mais, mas seria estupidez eu ficar falando e fazer você perder essa experiencia!

Fire Punch 3

É imprevisível

Como o Chainsaw man, o Fire Punch também é simplesmente imprevisível! Pode apreciar intuitivamente? Sim, mas também pode criar conspirações sobre ela! Provavelmente, os amantes de mangá gostam muito deste tipo de mangá.

Há tantas cenas chocantes no Fire Punch, mas também há tantas surpresas que tem inúmeras camadas de diversão. Mas deixo claro que é uma história que nem sempre segue o caminho que o leitor deseja.

Após a leitura do Fire Punch

É o tipo de manga que as pessoas que leram muita manga talvez vão achar interessante. Podemos dizer que é o tipo de manga que não é para todos, mas que tem uma camada forte de fãs!

Eu particularmente, amei muito este manga, mas há tanto ponto impressionante e tantos temas, que sinceramente não consigo nem pensar direito mais.

Fire Punch Agni

Ao ponto que quando acabei de ler pela primeira vez, eu tinha ficado com essa cara (→) e com a reação: “Huh?” Não sabia o que estava sentindo, mas esse é o ponto! Esse é o charme da coisa!

Há muitas hipóteses correndo torto e a direita, mas acho que é bom interpretar e entender à sua própria maneira. Fazendo uma citação do Fire Punch: 

“as pessoas se moldam quem querem ser”

 e é tão verdade!

Você pode lê-lo da maneira que quiser. Você não precisa pensar muito nisso porque é sobre isso que se trata, e siga seu intuito. De qualquer forma, eu me senti como se tivesse sido exposto a uma nova forma de mangá, e foi simplesmente divertido!

Estes são os pontos interessantes e as impressões do “Fire Punch”!

Se houver alguém por aí que não tenha lido, por favor leia o primeiro volume de qualquer maneira! O desenvolvimento é muito explosivo, mas para aqueles que gostam de fantasia sombria ou mangá, este mangá possui uma massa de encanto.

Querem o Manga? A JBC fez este maravilhoso trabalho! Olha só!

Querem o Anime? QUERIA.

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago