Denpa Onna to Seishun Otoko
Olha, já faz um mês que eu não trago um slice of life. E sinto que, aqui no mancha, eu tenho dois deveres principais. Que é apresentar animes bons, e que a metade deles seja slice of life ou romance. E já faz um mês desde o último slice of life. Por isso que eu faço questão de lhes apresentar, dessa vez, Denpa Onna to Seishun Otoko!
Também conhecido pelo nome Ground Control to Psychoeletric Girl, o anime, supostamente, deveria estar disponível na Crunchyroll. Como disse, deveria. Mas não que isso seja realmente um problema, não é mesmo?
O anime é baseado na light novel de mesmo título, com história por Iruma Hitoma, que também escreveu Adachi to Shimamura, e arte por Buriki. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Niwa Makoto é um adolescente que calcula todos os pontos, positivos ou negativos, de sua juventude. E o objetivo é chegar a idade adulta com um score positivo, o que significa que teve uma boa juventude.
Devido a seus pais irem trabalhar no exterior, Makoto vai da cidade que vivia, e passa a viver com sua tia, Touwa Meme, na “cidade vigiada por aliens”. Mas tudo que ele espera é que, com essa mudança para uma cidade maior, sua juventude seja ainda melhor.
Mas, logo que chega a sua nova casa, ele se depara com um futon enrolado com pernas, na entrada da casa. Que logo ele descobre que a dona das pernas é Erio, sua prima, que acredita ser uma alien.
Agora Makoto vai ter que viver uma juventude com uma tia de 39 anos, incrivelmente bonita, diga-se de passagem, e sua prima que, por algum motivo, se insolou em casa e acredita ser uma alien.
A juventude insana
Todo mundo tem suas insanidades durante a juventude. Por menores que pareçam. Mas Denpa Onna to Seishun Otoko mostra que, mesmo com isso, ainda é possível fazer que sua juventude ser boa. Na real, a juventude do Makoto se mostra boa, exatamente, por essas insanidades.
Começam com a tia solteira, incrivelmente bonita, que dá sempre em cima dele. Aí a prima que acredita que ser uma alien, mas que ele descobre ser tão bonita quanto a mãe. Soma com duas amigas do colégio, uma que muito fofa e animada, que claramente tem sentimentos por ele, e a cosplayer de quase 1,80m de altura, que também dá muita bola para ele.
Mas o que deixa Denpa Onna to Seishun Otoko tão interessante é ver como o Makoto reage. Com uma certa dose de sarcasmo, ceticismo e ingenuidade, ele tem o modelo daquele protagonista que é divertido, mas ainda carrega o espírito do adolescente japonês. O que, particularmente, é o melhor tipo de protagonista adolescente.
Denpa Onna to Seishun Otoko
Por trás da comédia e a leveza, Denpa Onna to Seishun Otoko trata de assuntos que, normalmente, seriam bem complicados de lidar. Alguns deles são o motivo da Erio acreditar ser uma alien, o porque da Meme, a tia, agir de maneira tão agitada e animada, porque Makoto é tão cético. Tudo isso com uma animação linda, uma trilha sonora sutil mas que se encaixa perfeitamente, e mais desenvolvimento de personagem superior, digo eu, a maioria dos slice of life.
Infelizmente, e eu não sei porque, não teve uma continuação. São 13 episódios no total, mas em alguns lugares o 13º é dito como extra, por ele ter saído com o blu-ray. De qualquer forma, Denpa Onna to Seishun Otoko é um ótimo anime, e recomendo a todos. Vão e se apaixonem pela Erio, como todo mundo que assiste.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Renai Boukun)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Denpa Onna to Seishun Otoko”
Comentários estão encerrado.