Dai Tokyo Oniyomeden: A consagrada com chifre?

Dai Tokyo Oniyomeden: A consagrada com chifre?

A consagrada com chifre? Dai Tokyo Oniyomeden

Como vocês estão? Estão todos bens? Semana passada falei do Urusei Yatsura. A extraterrestre, tipo oni que quer por que quer um matrimônio entre um mero mortal safado. Agora, essa semana vai ser uma ONI, tipo, histórias de terror tradicional japonesa. Então, sim, ela tem chifre, mas não é chifre de corna, mas de nascença. O chifre que representa o terror, o medo e a monstruosidade. O Dai Tokyo Oniyomeden de Nakama Tadaichi (Cala boca, 5ª série de alma.) iniciou a sua serialização esta semana na Weekly Shonen Jump. 

A premissa é bem parecida com o Urusei Yatsura. Onde uma não-humana chega chegando no macho dela e ocupa o espaço da consagrada. O que muda é a abordagem.

Pois bem, vamos ver como se desenrola essa história? Ah, lembrando que não havera spoiler. OK?

Sinopse

Hanafuda Jinta
Manaka Doji

A Manaka doji vem a Tokyo em busca do Hanafuda Jinta (17). O menino que, há 10 anos atrás, tinha prometido casar com ela. O detalhe: ela é uma ONI (Tipo um demônio japonês, com chifres) e se pá, ninguém avisou ele.

A consagrada com chifre? Dai Tokyo Oniyomeden

Várias possibilidades

Fora o nome do autor, Nakama, que faz a 5ª série de várias pessoas acordarem, o fato da heroína do Dai Tokyo Oniyomeden ter um par de chifres faz com que tenha uma conotação razoavelmente duvidosa em portugues.

Entretanto, fechando os olhos nestes fatos, o primeiro capítulo do Dai Tokyo Oniyomeden teve uma introdução tranquila. Deixando em aberto várias possibilidades. Como por exemplo, slice of life de uma casal não convencional, a tradicional batalha shonen e comédia romântica com o pezinho no gag. 

A leitura foi tão tranquila ao ponto de nem parecer que foram 54 páginas. Agora temos que esperar o que vem nas próximas semanas. Espero que não aconteça o mesmo que a Luri Dragon que já entrou em hiato por questões de saúde do autor. Mesmo tendo abundância de capacidade para explodir.

O temor e a fofura

Nessas 54 páginas publicadas como abertura, já ficou nítido a habilidade gráfica do autor. Ele desenha muito bem!! As expressões faciais utilizadas são claras e modernas,  fofas em um momento e tenebrosas em outras, e combinam bem com as cenas. Em uma das cenas que ela está com a cara de Hanya foi excelente. Equilibrou o fofo e o tenebroso. Além do mais, como tem um leve toque de comédia romântica no enredo, as variedades de expressões faciais deixaram as leituras mais dinâmicas.

Oniyomeden One-Shot

Resumindo: A consagrada com chifre? Dai Tokyo Oniyomeden

Lembrando que ainda está no primeiro capítulo, o Dai Tokyo Oniyomeden, está com potencial de voar bem longe e alegrar nosso coração semanalmente.

Pois, tem:

  • A arte limpa 
  • Fofura e tenebrosidade equilibrada
  • Possibilidades de ramificação para vários gêneros

Ah! Só mais um anedota, “Oniyome” em JP carrega a ideia: “a esposa do seu filho que da medo como um oni”. Cada brincadeira de palavras que essa galera faz em título, viu. 

Então o seguinte, querem o Manga? Corre lá no site oficial de já está disponível em Pt (gratuitamente. A Shueisha está abrindo os olhos). Mas também encontra no mar da interweb. 

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago

Um comentário em “Dai Tokyo Oniyomeden: A consagrada com chifre?

Comentários estão encerrado.