BNA
Vários animes trazem a ideia de animais antropomorfizados. Um deles, muito conhecido por sinal, é o Beastars, que já falamos sobre o anime e o manga aqui. Mas por que estou falando disso? Oras, obviamente porque BNA: Brand New Animal, é um anime desses. E sim, eu sei, muitos vão falar “anime de furry, blá blá blá.” Bem, espera um pouco e vejamos se realmente é.
BNA é um anime original, feito pelo estúdio Trigger (Kill la Kill, Cyberpunk: Edgerunners), com direção por Yoshinari You (Little Witch Academia, White Album, Gurren Lagann). O anime tem um total de 12 episódios, todos disponíveis na Netflix. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Ferais. Animais antropomorfizados, que viveram escondidos dos humanos por muito tempo. Seja ao viverem nas florestas, longe dos olhos humanos, ou assumindo papéis de divindades ou outras criaturas mitológicas que conhecemos hoje.
Kagemori Michiru é uma adolescente humana. Ou era como deveria ser, até que, um dia inesperado, ela se transformou em um feral de texugo. Com medo de sair de casa, devido ao grande número de humanos anti-ferais, ela se manteve isolada por um ano. Até que, um dia, ela decide fugir de casa e ir para Anima City, uma cidade dentro de território japonês feita, exclusivamente, para ferais.
Michiru agora vai ter que viver em Anima City, enquanto tenta encontrar um meio de voltar a ser humana. E nesse meio tempo, ela vai conhecer Ogami Shirou, um feral lobo, que protege a cidade, e começar a trabalhar com ele, enquanto descobre mais e mais de seus poderes inusitados.
Novos animais
Um anime muito divertido, com certeza, é BNA. Começamos com a maneira que eles representam os ferais. Todo feral tem a capacidade de assumir uma forma humana, mas eles ainda são retratados como seres mais instintivos. Coisas como “o mais forte vence” é algo comum em Anima City, e muitas vezes brigas começam por coisas pequenas, como quem vai ficar em primeiro na fila. E o engraçado é que, para os ferais, isso é algo comum, ao ponto de ser divertido.
E a Michiru no meio dessa cidade, sem fazer ideia do que realmente ela é, e o que os ferais consideram como normal, acaba se destacando diversas vezes. Pois seus poderes vão além da capacidade de qualquer feral. Para quem já viu animes com texugos (tanukis), sabe que eles tem a habilidade de se transformar. E foi exatamente isso que colocaram na Michiru. Não vou dar detalhes das transformações, mas vai bem além do que qualquer outro feral faz.
BNA: Brand New Animal
Aquele momento no qual passo minha verdadeira impressão sobre o anime. BNA é um anime que, sinceramente, eu considero acima da média. Tem a quantidade perfeita de episódios, a história tem um fluxo muito bom, sem enrolação nem encheção de linguiça. A trilha sonora é bem interessante, e encaixa bem com o anime. Tem uns personagens bem legais, e que representam bem a ideia de cada um.
Mas, agora sobre a animação. Uma coisa muito importante a deixar claro. A animação é boa? Sim, ela é. Porém, tem um estilo mais cartunesco. Lembra um pouco o Kill la Kill, o que faz sentindo, já que é do mesmo estúdio. Então, vamos separar qualidade de gosto. A animação é boa, mas se você não gosta de animação com estilo de cartoon, isso pode vir a ser um problema.
De qualquer forma, o ponto principal é: BNA é um anime que vale a pena assistir. Um ótimo anime, muito interessante, e que te faz se sentir satisfeito com o final. Por isso, recomendo a todos que deem uma chance a esse anime.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Sirius)
Recomendações da temporada (Janeiro 2022)
Impressão Final da Temporada (Outubro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “BNA”
Comentários estão encerrado.