Zom 100

Zom 100

Sinceramente, eu não sou um fã de zumbis. Acho muito batido, ao ponto de ser chato. E sempre é como sobreviver em um momento horrível, quando tudo dá errado. Mas, em casos raros, acabo me deparando com algo que me anima. E Zom 100 é um desses.

Eu não vou ficar dando detalhes do manga, porque o Yago já fez isso bem aqui. Então para interessados no manga, dá uma olhada no post dele, que vai ter sobre. Para quem quiser assistir, o anime está na Netflix pelo nome Zom 100: Bucket List of the Dead. Mas, chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

Tendou Akira acabou de ser contratado em seu primeiro emprego. Mas ele logo descobre que, na realidade, ele agora é funcionário de uma empresa exploradora, que o força a trabalhar sem parar. Ao ponto de, muitas vezes, passar dias sem conseguir voltar. E agora, ele passa as poucas noites que pode em casa, assistindo filmes de zumbi, sem qualquer brilho nos olhos.

Até que, um dia, quando ele está indo para o trabalho, percebe que o apocalipse zumbi realmente está acontecendo. Mas, diferente das outras pessoas, ele fica feliz com isso, pois, pela primeira vez em tanto tempo, ele não precisa trabalhar, e nunca mais vai ter que voltar a empresa. Mesmo que Akira agora esteja correndo pela vida dele, ele nunca se sentiu tão vivo em sua vida!

Primeiras impressões

Só para deixar bem claro, Zom 100 não é, exatamente, para os fracos de coração. Se você faz parte do grupo que não consegue lidar com realidade bruta, vai sofrer. Porque o primeiro episódio deixa claro como é a vida de trabalhadores explorados no Japão. E que os únicos não explorados são os que dão algo diferente ao chefe. Como é o caso da coleta de trabalho de Akira, se é que me entendem.

O que gostei é que, em meio a esse surto de felicidade, pela liberdade que ganhou, Akira passou a ver o mundo de maneira colorida. Talvez colorida demais. Porque até mesmo o sangue é animado com cores diversas. Como se, mesmo sendo um apocalipse zumbi, e ele fugindo pela vida dele, ele está tão feliz, que tudo parece mais bonito. E isso encaixou muito bem com o anime.

Outra coisa que gostei nesse caso, é que, diferente de muitos outros filmes e séries, o apocalipse trouxe uma nova possibilidade ao Akira. Tanto que ele decide que vai realizar seus sonhos nesse momento. Algo que considero ponto positivo em casos assim.

JUDGEMENT TIME!!!

Trazendo em sua produção uma animação de alta qualidade, trilha sonora bem interessante, e um enredo, digamos que único, Zom 100 foi um anime que me surpreendeu. Lembrando, eu não sou um grande fã de conteúdos com zumbis. Não só animes, mas filmes, séries, jogos, etc. E mesmo assim, eu gostei de Zom 100, e está interessante acompanhar o anime. Só espero que ele continue seguindo com boa qualidade, porque animes do tipo são raros, e esses precisam ser bem feitos.

Assim sendo, eu realmente considero que vale a pena assistir Zom 100. No momento, o planejado são apenas 12 episódios, o padrão da maioria. Mas eu não vou ficar surpreso se já estiverem planejando fazer a segunda temporada do anime.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Ryza no Atelier)

Recomendações da temporada (Abril 2023)

Bruno Arade