Zetman

Zetman

Existem muitas histórias sobre heróis. Algumas são contos grandiosos, cheios de superação. Outros repletos de drama e dificuldades. Ainda há aqueles que contam a história do herói esquecido, que não espera que ninguém o agradeça pelo seu trabalho. E Zetman conta sobre o surgimento de um desses heróis.

Originalmente em manga, feito por Masakazu Katsura, o anime tem um total de 13 episódios. Mas não adapta todo o manga, já que o original teve 20 volumes de manga publicados. Não sei dizer o quanto do manga foi adaptado, já que eu não cheguei a ler, mas o anime por si já vale o tempo gasto. Mas chega de enrolar e vamos ao que importa.

Sinopse

Players. Monstros criados com o único objetivo de lutarem uns contra os outros, como forma de entretenimento para pessoas ricas. Porém, um dia os players deixaram de aceitar serem comandados por humanos, e se rebelaram. Quase ninguém sobreviveu. E desde então, players vivem em meio aos humanos, escondendo suas formas monstruosas.

zetman

Zetman conta a história de dois jovens: Kanzaki Jin, um rapaz solitário com um anel dentro da pele, na mão esquerda, que se transforma em Zet, ganhando habilidades sobrehumanas; e Amagi Kouga, um jovem rico que utiliza da tecnologia para lutar pela justiça, pelo nome de Alphas.

Os dois irão lutar juntos, porém com conceitos diferentes de heroísmo.

Os heróis

zetman

Um foco muito grande em Zetman é a ideia de heróis. Jin não demonstra querer ser um herói, mas é aquele que sempre está disposto a proteger as pessoas, e se sacrificar por isso. Por outro lado, Kouga é aquele que realmente deseja ser um herói. E está disposto a fazer sacrifícios pelo bem maior.

Porém, a relação dos dois leva a uma situação difícil, principalmente para Kouga. Jin, que possuí habilidades sobre-humanas, é admirado por Kouga. E Kouga quer se tornar um herói, aplicando a sua justiça. Mas enquanto Jin é visto como herói por seus atos, e não por ser desejo de ser, Kouga acaba por se envolver em testes morais, os quais afeta claramente seu psicológico.

Então vem a questão de o que é justiça. Algo que, em momento algum fica claro, porém é o que Kouga busca o tempo todo. E essa busca em ser um aliado da justiça resulta em problemas muito maiores.

Nada heróico

Atualmente, com tantos filmes da Marvel e DC sobre heróis, a violência chega a ser bonita. Quase não tem sangue, dificilmente tem sequer um osso quebrado. Mas se você espera isso em Zetman, vai se decepcionar.

São lutas contra monstros. A violência ocorre com uma luta justa. É tentativa de matar o outro o tempo todo. Tem sangue e violência com frequência. Durante as lutas, não tem conversas longas. Nada de ficar mais forte pelo poder da amizade. Sem milagres pelo poder do amor. É bem cruel, em certos momentos.

Zetman

Para você que está procurando por um anime com lutas até a morte, uma animação acima da média, monstros, membros decepados, personagens manipuladores, ou seja, algo voltado para um público adulto, Zetman é uma ótima opção. Mesmo sendo curto, não parece que foi pouca coisa. Muita coisa acontece por episódio.

zetman

Assim sendo, eu fortemente recomendo Zetman a vocês. Pode ser que até gostem daquela abertura horrível. Cada um com seus gostos né.

Kasa

E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (outubro 2021)

Bruno Arade