Yuusha Yamemasu

Yuusha Yamemasu

E aí meu povo! Hoje é dia de recomendação da temporada, e tenho o prazer de apresentar o anime sobre o herói que, além de desistir da humanidade, ainda quer se juntar ao exército dos demônios. Conheçam Yuusha, Yamemasu!

Yuusha, Yamemasu nasceu como light novel, com história por Quantum e arte por Hana Amano. E eu adoraria dizer qual site é possível assistir, mas aparentemente, a empresa que pegou os direitos foi a HIDIVE, e o serviço deles, pelo que sei, não tem nada com legenda em português.

Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!

Sinopse

yuusha yamemasu

Mais uma vez a humanidade foi atacada pelos demônios. E para proteger os humanos, o herói, Leo, se ergueu e lutou contra o exército de demônios, vencendo o exército inteiro por conta, incluindo a rainha demônio, Echidna. Mas a maior surpresa para todos veio após o fim da guerra. Quando o herói Leo vai até o castelo de Echidna, e pede para se juntar ao exército dela.

Porém, o que Leo não imaginou, é que Echidna não o aceitaria no exército, independente do quão capacitado ele seja. O vendo negado de entrar no exército, os quatros generais de Echidna chamam Leo em segredo, e dão uma chance para ele se mostrar digno. E caso ele prove que é realmente necessário no exército dos demônios, e pode ser confiado, os generais vão intervir por ele, para que Echidna o aceite.

E assim começa a jornada de Leo para conseguir ser aceito no exército da rainha demônio!

Primeiras impressões

Não vou dizer que esperava algo grandioso. E talvez seja por isso que me surpreendeu. Yuusha Yamemasu foi um anime interessante pelo conceito diferente. É raro um anime que não coloca o rei demônio como um vilão X. Diferente da maioria, os demônios são apresentados como seres pensantes, com sentimentos e emoções. Mas que, ao contrário dos humanos, eles vivem em uma terra desolada, e conflito se tornou algo necessário para eles.

yuusha yamemasu
Echidna ao centro e seus quatro generais

Essa ideia de humanizar os demônios é uma das coisas que mais gostei do anime. Mas o jeito do Leo com os generais também é muito bom. Porque ele quer aprovação da Echidna, mas acima de tudo, sempre que ele ajuda os generais com seus problemas, ele parece estar se divertindo, por mais complicado que seja o trabalho. E isso me fez gostar muito do protagonista. Ainda é o típico protagonista invencível, mas dessa vez, não é algo que incomoda realmente.

JUDGEMENT TIME!!!

Bem, vamos agora a análise de Yuusha Yamemasu. A animação é levemente acima da média, mas bem levemente mesmo, então seria algo por volta de 6 de 10. Trilha sonora… Meh. Irrelevante, ao menos eu nem percebo direito. Nem vou me dar o trabalho de dar uma nota.

O anime é bem fluído, não é aquela coisa confusa, e deixa certas cenas que instigam a curiosidade, o que eu considero positivo. E o enredo é bem interessante. A premissa já é diferente desde o início, mas mesmo que tenha os estereótipos de personagens, isso não faz que eles sejam menos carismáticos.

yuusha yamemasu

Assim sendo, eu considero que Yuusha Yamemasu é um anime que vale a pena ser assistido. Nunca direi que é uma obra de arte, mas no geral, é um anime 7 de 10. E para quem quer assistir, vocês sabem o rolê. Boa sorte em suas buscas.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Kasa

Recomendação Anterior (Skeleton Knight in Another World)

Todas as manchas de anime e manga

Impressão Final da Temporada (Janeiro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade

Um comentário em “Yuusha Yamemasu

Comentários estão encerrado.