Yusibu
Na semana anterior, a recomendação de anime foi um shoujo, com romance, aquela coisa fofa, bonitinha, super romântica. E isso porque eu queria um anime nesse estilo. Mas dessa vez, é algo com algum romance, mas fui para um caminho que não seguia a algum tempo. O caminho da cultura. E por isso que eu lhes apresento Yusibu.
O nome original é Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita. Sim, é um nome gigantesco. Que se traduz, basicamente, para “não consegui virar um herói, então eu relutante consegui um emprego”. É um daqueles animes de light novel, que o título da novel é gigante. A novel é escrita por Jun Sakyou e ilustrada por Masaki Inuzumi. Para quem tiver interesse, o anime está quase completo na Crunchyroll, exceto por um OVA. Que aí, é pelos colaboradores anônimos da internet.
Mas sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
Seguindo seu sonho de se tornar um herói, Raul Chaser é membro da academia de heróis. Mas, quando ele e seus companheiros, estavam prestes a se formarem e se tornarem oficialmente heróis, o rei demônio foi vencido, e a partir deste ponto, heróis deixaram de ser necessários. Se vendo perdido, Raul decide procurar um emprego, mesmo relutante. E depois de muita busca, ele consegue um emprego em uma loja de eletrônicos, a Loja de Magia Leon.
Já treinado como um vendedor, Raul recebe o dever de treinar um novo empregado. Ou, como ele descobre pouco depois da contratação, a nova empregada, que também é a filha do falecido rei demônio.
Dividido entre seu antigo sonho de ser um herói, e seu atual trabalho, Raul vai começar a conviver com Fino, e a ensinar a viver dentro da sociedade humana. E isso vai fazer que sua percepção dos demônios mude muito. E talvez, não apenas de demônios, mas da própria Fino.
Um quase herói e a filha do rei demônio
Yusibu é um anime que nos trás muito mais que apenas o típico harém com ecchi. Mas uma relação super delicia de ver entre Raul e Fino. De início, os dois parecem ter uma relação de pai e filha, porque ele está sempre preocupado com o que Fino pode fazer de errado. Mas aos poucos, conforme eles convivem, essa relação começa a mudar. Eles começam a ver, um ao outro, como membros do sexo oposto.
Outra coisa muito divertida de ver entre os dois é como Raul se esforça por ela, e que Fino, mesmo demonstrando ser inexperiente e um tanto que imatura, se esforça para aprender tudo que lhe ensinam. E sem que ela perceba, as ações dela, desligadas das noções de sociedade humana, permitem que Raul também cresça e aprenda muita coisa. Durante todo o anime, é possível ver como ele vai mudando. E se tem algo que é sempre bom em animes, é conseguir ver um desenvolvimento dos personagens.
E calma, tem sim um bocado de ecchi. Mas diferente de muitos haréns, Yusibu não dá aquela coisa do protagonista que ama geral. Desde o início, se percebe que a relação dele com a Fino é a especial. Além de ele não ser o protagonista cego. Ele sabe que outras mulheres tem interesse nele, mas não existe aquela dúvida por parte dele. E eu digo aleluia por isso!
Yusibu
No geral do geral, Yusibu é incrivelmente um anime muito bem feito. Já falando sobre a parte mais pobre, a trilha sonora é meio meh. Mas a animação dá tapa na cara de muito anime de ação recente. Sério, é incrível como as cenas de ação são bem feitas. O enredo tem aquela coisa meio slice of life, mas ainda se percebe um desenvolvimento e linearidade. Mas o foco é, claramente, no Raul e na Fino. Tanto na relação entre eles, mas também como eles crescem durante o anime.
Assim sendo, eu recomendo a todos que querem um anime com certa comédia, aquela pitada certa de ação, e ecchi, que assistam Yusibu. O único detalhe é, vai ser difícil achar a versão sem censura com legenda em português. O do crunchyroll mesmo é completamente censurado. E o começo tem bastante fan service, mas diminuí consideravelmente durante os episódios. Ainda tem, afinal, é um anime de cultura, mas eu com certeza já vi piores.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Soredemo Sekai wa Utsukushii)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Yusibu”
Comentários estão encerrado.