YU-NO

YU-NO

Depois de um anime de fantasia e ação, vamos para algo bem diferente. Bem, tem a fantasia e ação ainda, mas agora vai envolver mundos paralelos, viagem no tempo, e mais um monte de coisas que, eu garanto, vai confundir a cabeça de quem não acompanhar cada segundo do anime. Hoje é dia de falar sobre Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO!

A obra é baseada na Visual Novel de mesmo nome, desenvolvida pela Spike Chunsoft. Além disso, também recebeu uma versão em manga. Para os interessados, o anime está completo na Crunchyroll, pelo nome YU-NO: A Girl Who Chants Love in the Bound of This World. Mas há um problema, que é o fato de não ter legenda em português, muito menos versão dublada.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Arima Takuya perdeu a mãe quando jovem, e agora, no fim de sua adolescência, seu pai também foi dado como falecido. Mas logo ele recebe um pacote de seu pai, dizendo que ele não estava morto, junto com uma relíquia que ele encontrou em uma de suas expedições.

Após tomar posse de tal relíquia, a vida de Takuya começa a se desenvolver de maneira que jamais poderia imaginar. Começando por encontrar uma garota em um lugar deserto, e essa garota desaparecer em seus braços, até começar a perceber que, por algum motivo, situações ruins mudam estranhamente após usar o artefato. E logo ele vai acabar se envolvendo em situações ainda mais complicadas.

Viagem no tempo e espaço

Acho que nunca foi tão literalmente falar isso sobre um anime. Pois em YU-NO, viagem no tempo realmente acontece. Assim como viagem espacial, e no caso eu me refiro entre realidades diferentes, e não entre planetas.

Sinceramente, o início de YU-NO parece que vai ser um drama, com um pouco de fantasia e quem sabe sci-fi, além de putaria. Porque o Takuya é um pegador nato. Mas conforme o anime continua, se percebe que vai muito além disso, e aos poucos tudo vai sendo explicado. Aí entra o conceito de viagem no tempo também, misturado com viagem entre dimensões, até linhas temporais. É insano, mas é muito bom.

YU-NO

Para todos que querem um anime que vai dar uma viajada, mas ainda vai ter sua parcela de ação e aquela pitada gostosa de ecchi, YU-NO é simplesmente uma opção maravilhosa para assistir. Mas eu já aviso que, sinceramente, não é para os fracos de coração. Porque tem partes realmente bem pesadas no anime, coisas envolvendo crimes mesmo.

Mas o anime como um todo, sinceramente, vale muito a pena. A maneira que é trabalho toda essa ideia de viagem entre dimensões, como o tempo é relacionado a isso, além do mistério por trás do desaparecimento do pai do Takuya. Tudo isso é muito bom. Ah, e outra coisa importante, é prestar atenção nas pequenas diferenças que acontecem a cada vez que ele vai para outra linha temporal. Porque, em maior parte, são coisas sutis. Mas ainda é possível ver mudanças nos personagens.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Kaze no Stigma)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2024)

Bruno Arade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *