Yozakura-san Chi no Daisakusen: A grande família (de espião)

Yozakura-san Chi no Daisakusen: A grande família (de espião)

Olá, como estão? A obra de hoje se chama: “Yozakura-san Chi no Daisakusen”. Uma obra publicada na Weekly Shonen Jump, e em inglês deram o nome: “Mission: Yozakura Family”.

Uma obra de amor familiar um tanto quanto peculiar, produzido pelo Gondaira Hitsuji. Talvez eu tenha economizado na peculiaridade, pois a temática da obra é comédia e batalha de espiões.

Sinopse

O Asano Taiyo perdeu a sua família quando criança e por isso só mantinha contato fixo com a Yozakura Mutsumi, a amiga de infância dele. Por magia do roteiro, ele vem saber que ela é de uma família de espiões. Assim, ele inicia a jornada de treinos árduos Jumpianas para casar com a Mutsumi.

Capa da Jump quando lançou

Yozakura-san Chi no Daisakusen: A grande família (de espião)

Comédia de espiões

Primeiramente, essa obra é cheia de zueiras das mais rasas e das mais profundas, daqueles que dá para duvidar da idoneidade. Como por exemplo, o nome Asano Taiyo brinca com as palavras, se pronunciar no japonês sem pausas, torna “Asa no taiyo” que indica “o sol da manhã”. 

Ele brinca também com os nomes da família Yozakura. “Yo” vem do ideograma Yoru: 夜, noite, Zakura do ideograma Sakura: “Sakura”, a famosa flor japonesa. Além disso, os nomes dos sete irmãos são numerados como membros de batalhão. O mais velho é o 01 e o mais novo o 07. No meio do nome entra os kanji. Kyouichirou (Kyou1rou), Futaba (2ba), Shizou (Shin3), Shion (4on), Kengo (Ken5), Mutsumi (6mi), Nanao (7o).
Isso é só um exemplo bem leve do que há. Fora as piadinhas mais físicas e das personagens de cada um. 

Batalha de espiões

O bom ponto dessa obra é o equilíbrio entre a comédia e a alma do mangá shonen, as batalhas. Pois por ter um mar de personagens próximo do protagonista Taiyo, há muitas formas dele treinar e desenvolver como personagem. Então em comparação aos primeiros capítulos, o Taiyo já tornou-se uma figura brutalmente preparada, mesmo assim com uma margem aberta. Tudo isso pelo “esforço” ininterrupto e a “brotheragem” irrompível jumpiana. 

Ah, mas e os outros personagens, como fica? Só fica reforçando o ego do Taiyo? Não. Eles têm os poderes deles e as respectivas batalhas. O interessante é que os poderes não são algo a parte deles. Digamos que além das habilidades especiais físicas, os emocionais são bem utilizados e trabalhados. A relação familiar é realmente bastante trabalhada. 

Resumindo o Yozakura-san Chi no Daisakusen: A grande família (de espião)  

Bem, essa foi a breve visão sobre o Resumindo o Yozakura-san Chi no Daisakusen, uma obra inicialmente vendida como presepadas de família de espiões que com o decorrer do tempo foi se mostrando como é divertido misturar comédia, batalha e relação familiar. 

Tem uma vibe bem próxima da grande família, aquela novela maravilhosa das antigas. Talvez tão emocionante o tanto quanto.

Já foi definido que em 2024 haverá anime. Por enquanto, para os que desejam acompanhar, procure a versão em mangá. Ok? Então até!!

Recomendação anterior
Todas as manchas de anime e manga

Yago