Witch Watch: O diário cômico

Witch Watch: O diário cômico

Como vocês estão? Estão todos bens? Nos últimos artigos, andei falando de romance, com gostinho de comédia. Contrapondo, hoje falarei de um manga que gosto muito mas não sei como apresentar. Pois, é de comédia e gag com pitada de romance, mas não parece. Pois a comédia predomina. Ainda mais que são gags de nicho. O manga chama Witch Watch, tendo como o autor o Shinohara Kenta e publicado no Weekly Shonen Jump. Ele também é o autor do Sket Dance e Kanata no Asutora (En: Astra Lost in Space)
Como a comédia e o gag predominam, não vale muito falar de spoiler, mas como de costume, sem spoilers. OK?

Sinopse

Um diário cômico da bruxa Nico e o seu amigo Morihito, que também é o Oni “mordomo”. A vida faz com que eles comecem a morar juntos e assim inicia a slice of life com muita bruxaria fofa e excesso de informação em cada capítulo. 

O diário cômico: Witch Watch

Ritmo X Gag

Um dos pontos mais brilhantes do autor Shinohara Kenta é o produto multiplicativo entre ritmo e gag. Assim, quando esses dois elementos se cruzam, acontece a magia. Além do fato de o tipo de comédia proposto por ele não ser agressivo.

Isso pode se dizer nas outras obras do Shinohara, como Sket Dance e Kanata no Asutora (En: Astra Lost in Space), mas ele tende a não utilizar piadas que não são piadas, como por exemplo preconceito.

Mesmo ele não forçando a barra, dá para rir com as gags que ele fornece, pois são bem elaboradas. Tenho até dó dos tradutores, pois inúmeros elementos da gag são de nicho, e para piorar precisa de um conhecimento aprofundado da língua Jp. Acho que no Gintama também acontecia isso, mas isso fica para outra história.

Voltando ao assunto, além do fato de ser bem elaborado, possui vários elementos técnicos que facilitam a leitura, sem perder a graça. 

Witch Watch Nico e Mirihito
Nico e Morihito

Os mobs característicos

Isso também é de praste, mas nas obras Shonoraha sempre é repleto de mobs característicos e o With Watch não seria a exceção. 

Mesmo com os personagens principais Nico sendo bruxa, e o Morihito sendo Oni, os mobs não ficam descaracterizados. E lhe digo mais, eles não atrapalham. Pois fazem com que as gags fiquem bem mais ricas e consequentemente a obra em si. Eles fazem isso, com as expressões corporais e faciais, e até mesmo com nomes. 

Obs: Aqui no japão, há um ditado que diz: o nome representa quem ela é. É um gag baseado nesse ditado.

As bruxarias peculiares

Falando agora de um outro elemento que fornece uma massa abjeta de gags, são as bruxarias que a Nico faz.

Basicamente, com as bruxarias a Nico pode fazer de tudo. Só que essas bruxarias tem os prós e os contras, sem exceção. Muitas das vezes, os deméritos fornecem as partes hilárias da comédia como um todo. Com o decorrer da história, os personagens ficam mais treinados com o risco das Bruxarias e com os nomes dela. Isso também torna gag e propõe boas risadas. Ou seja, como o título já fala, ficamos atentos, vendo o que a bruxa faz. Pode-se dizer que é um slice of life, mas com bruxaria.

Resumindo: O diário cômico: Witch Watch

Bem, isso foi uma breve visão do Witch Watch. Com excelente ritmo de gag provindo de bruxarias de qualidade duvidosa e personagens que colaboram para o desenvolvimento ter mais profundidade. 

Lembrando que ainda está somente em manga e em andamento. Então corre lá no Manga Plus e dê uma olhadinha. (Não é 100%, mas já tem gratuitamente. A Shueisha está esbanjando.) Mas também encontra no mar da interweb. 

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago

Um comentário em “Witch Watch: O diário cômico

Comentários estão encerrado.