Witch Craft Works
O shounen do cara, que é meio merreca, mas que fica mais forte, é o padrão clássico. Mas como isso acontece se for em um seinen? Witch Craft Works mostra a ideia do protagonista fraco, mas com muito potencial, de uma maneira divertida e cheia de ação.
Originalmente em manga, com autoria da Mizunagi Ryuu, é o segundo trabalho da autora, mas o único que teve adaptação para anime. E para quem quiser assistir, são 12 episódios, mais um especial, mas na Crunchyroll não tem o especial, então tem que achar por aí.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Takamiya Honoka é um aluno normal, mediano em todos os aspectos, que acabou sentando ao lado da ídolo do colégio, Kagari Ayaka, chamada por todos de Princesa. Mas mesmo sentado ao lado da Princesa, ele nunca falou com ela, pois qualquer contato vai gerar problemas a ele, devido a guarda especial da Princesa.
Mas isso muda quando, um dia qualquer, Takamiya está tirando o lixo após a aula, e repentinamente, uma parte do prédio do colégio está caindo em sua direção. E ele sobrevive, apenas para descobrir que Kagari Ayaka, além de ser perfeita, também é uma bruxa invencível, que jurou proteger Takamiya de tudo. Agora Takamiya e Kagari vão passar o tempo todo juntos, para garantir que as bruxas da torre não consigam capturar Takamiya. Mas isso não vai se resumir a uma relação de protegido e protetora.
O romance inesperado
Como disse na sinopse, a relação de Takamiya e Kagari em Witch Craft Works vai além de protegido e protetora. Os dois estão literalmente ligados um ao outro. E chega a ser engraçado, porque enquanto a Kagari é praticamente perfeita, a fonte de bom senso da relação é claramente o Takamiya. Isso se deve ao fato que, quando o assunto é o Takamiya, a Kagari não tem limites. É literalmente no nível de ele primeiro, o mundo depois.
Mas é fofo ver que a relação dos dois faz muito bem pra eles, principalmente para o Takamiya. E não me refiro ao fato que, do nada, ele tem uma linda garota a disposição dele, mas sim que ele se vê na necessidade de continuar crescendo como pessoa. Mas como isso acontece, aí é algo que vou deixar para que descubram com o anime.
Witch Craft Works
Sinceramente, eu acho que é um dos animes mais interessantes sobre magia. Não tem toda aquela explicação de “magia é a arte sagrada de blá blá blá.” Simplesmente porque é desnecessário. A parte interessante é como é a magia. Tem a irmã insana no Honoka, com o caso mais sério de brocon que já vi, que a magia dela é controlar pelúcias que ganhou do irmão. Uma das vilãs que é fazer soldados coelhos.
Mas o ponto alto, é perceber que, até o momento do Honoka ter contato com magia, o mundo parecia normal. Depois disso, fica bem insano. E isso é algo tão sutil, que se não prestar muito atenção, realmente não se percebe acontecer. Mas é coisa de, tipo, um tanque de guerra no meio do colégio, e ninguém dando bola para isso.
Junto a tudo isso, temos uma animação de altíssima qualidade. E aí eu me questiono porque raios não teve uma segunda temporada. Mas de qualquer forma, é um anime que eu recomendo a todos.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Inari Konkon)
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2
Um comentário em “Witch Craft Works”
Comentários estão encerrado.