Wistoria

Wistoria

Eu tinha planejado terminar a temporada de julho por hoje. Mas tem um anime que, infelizmente, eu não falei sobre ainda. E, sinceramente, é um dos melhores animes da temporada, ao menos entre os novos. Pois, em mundo de magia, tem aquele que só consegue usar uma espada. E a jornada dele é incrível. Por isso que eu vou fazer a última recomendação hoje, falando de Tsue to Tsurugi no Wistoria.

Também conhecido por Wistoria: Wand and Sword, como está na Crunchyroll, o anime acabou de lançar seu último episódio, no total de 12. Mas, melhor de tudo, é que no final do episódio já tem a confirmação da segunda temporada. O que simplesmente é ótimo!

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Um céu falso foi criado para garantir que as raças mortais não fossem exterminadas, mantendo os maiores inimigos distantes. E aqueles mais habilidosos no uso de magia conseguem o título de Magia Vander, subindo ao topo da Torre dos Magos.

Will Serfort é um estudante da Academia Mágica de Regarden. Porém, Will não consegue usar magia, sendo assim necessário que ele consiga os créditos necessários para se formar indo a masmorra, onde é possível matar monstros para conseguir créditos.

Mas como o único que não usa magia, Will sofre com os outros alunos e mesmo professores. Porém, vai continuar seguindo, para então conseguir subir a torre e reencontrar com sua amiga de infância, que é uma Magia Vander.

Primeiras impressões

O começo parece mais um anime de fantasia, com um protagonista que parece ser um inútil, mas aí vai mostrar que, na realidade, ele tem a magia mais poderosa. Mas aí vem o negócio, que é o fato de ele não usar magia em si. Porém, em troca disso, seu corpo é bizarramente forte para um humano. Muitos o comparam com a raça dos anões, que são muito superiores fisicamente, mas também não podem usar magia.

O que mais gostei em Wistoria é que, mesmo sofrendo como sofre, ele não se torna alguém amargo com a vida. Pelo contrário, pois ele continua lutando pelo próprio objetivo. E nessa saga, acaba mostrando para muitos alunos o quanto ele é forte. Mas, mesmo mostrando isso, por ele não usar magia, continua a ser tratado por estes como o Fracassado. É o típico protagonista que vai continuar tentando, não importa o que lhe falem. Pois o objetivo dele está acima de qualquer sofrimento que possa aparecer.

JUDGEMENT TIME!!!

Wistoria é facilmente um dos melhores animes da temporada. Bom, não é surpresa, considerando que o anime já teve a segunda temporada confirmada. E, sinceramente, tudo que acontece é muito bom. Primeiro porque, diferente da maioria dos animes de ação, Wistoria tem uma animação de altíssima qualidade. E isso se mantém até o último episódio, algo que tem sido raro nos últimos anos.

Além disso, os personagens e o enredo são muito bons. Pois se percebe que, para a maioria deles, não importa realmente bem e mal. E sim quais conseguem ser os melhores. Então há situações de alunos ditos como os melhores se vendo abaixo do Will, e aí tem aqueles que deixam o orgulho de lado, enquanto outros se agarram ainda mais, e precisam provam que são mais fortes. Então lutas, além daquele drama gostoso, é algo que vai ter de sobra em Wistoria.

Assim sendo, eu recomendo muito a todos que assistam. Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Maougun Saikyou)

Recomendações da temporada (Abril)

Bruno Arade