Wind Breaker

Wind Breaker

Toda temporada tem um anime só de briga. E é hora de falar do anime sobre delinquentes, que resolvem tudo no soco. Hoje eu lhes apresento Wind Breaker! Aos interessados, o anime está sendo transmitido na Crunchyroll, pelo mesmo nome.

Wind Breaker é baseado no manga de mesmo título, da autoria de Satoru Nii. O que é meio estranho, proque o primeiro trabalho do autor é um anime de esportes com crossdressing. E do nada, ele vai para briga entre delinquentes. Mas felizmente fez isso, porque Wind Breaker começou muito bem.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Devido a sua aparência diferente e falta de habilidades sociais, Haruka Sakura sempre foi isolado por outros, e em casos maltratado. Por isso, ele aprendeu a brigar, e aprendeu muito bem. Agora um estudante do ensino médio, e um ótimo lutador, ele se muda para entrar no colégio Furin, conhecido por ser dominado por delinquentes, onde o que define quem manda é a força.

Um dia antes do início das aulas, Haruka acaba se envolvendo em uma briga, e conhece alguns de seus colegas do colégio. Mas suas expectativas são jogadas fora, ao descobrir que os alunos não fazem as coisas do mesmo jeito de antes. E agora eles protegem a cidade de outros grupos, os fazendo ser aceitos pelos moradores.

Pela primeira vez lutando por outras pessoas, Haruka não sabe como lidar com essa situação. Mas irá continuar a lutar pela cidade, enquanto aprende o que é receber o carinho de outras pessoas.

Primeiras impressões

Eu comecei a assistir Wind Breaker não esperando nada. Sinceramente, foi mais uma questão de curiosidade. E fiquei positivamente surpreso. Normalmente eu não acho que animes de delinquentes serão bons. Porque tudo acaba sendo porrada, e virou um padrão a animação ser boa de início, apenas para piorar muito durante a temporada. Mas eu não tivesse essa sensação.

É interessante ver como, pela primeira vez, tendo suporte de alguém, o Haruka age de maneira diferente. Mas ainda é claro que ele não se sente confortável. É bom, mas algo estranho. O que, por sinal, é algo muito comum. Porém, não vou entrar nesse ponto aqui. O foco é ver essa mudança na vida dele. E como ele vai lidando com isso. Para mim, foi o principal fator para ficar preso ao anime.

JUDGEMENT TIME!!!

Sinceramente, Wind Breaker parece ser uma obra que vale a pena assistir. Animação é boa, trilha sonora também é consideravelmente boa. Enredo, é questionável. Não é aquela coisa inovadora, mas é bom. Na minha opinião, eu senti que o foco principal da história é, realmente, o crescimento do Haruka. O que já tem um início logo no primeiro episódio.

Sinceramente, eu considero que vale a pena assistir Wind Breaker. Vão ser 13 episódios no total, o normal, então, até o momento, eu recomendo que assistam a obra. Sinceramente, eu tenho uma sensação que vai valer a pena.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (The New Gate)

Recomendações da temporada (janeiro 2024)

Bruno Arade