Vox Machina S3

Vox Machina S3

Sim, para todos os “puristas” que falam que anime só é o japonês, fiquem bravos, chorem o quanto quiser. Porque eu vou falar sim sobre a S3 de Vox Machina! Simplesmente porque é incrível, além de ter feito um final mais que digno para toda uma saga! Além de deixar com aquele gostinho de quero mais, e com uma cena ao fim que, sinceramente, deixa bem claro: Vox Machina ainda tem mais por vir!

Para os interessados, Vox Machina está completo na Prime. E para quem não quiser spoiler, mas quer saber o que é Vox Machina, tem um post aqui falando sobre a obra, de quando ela lançou. Mas chega de enrolar! Aos fãs de D&D, cola junto, porque é dia de RPG!

Sinopse

A luta contra o Conclave Cromático continua. O rei das cinzas está cada vez mais próximo de alcançar seu objetivo, e para evitar isso, o grupo mais desajustado e caótico vai precisar de ainda mais coisas. Mas para isso, eles terão que enfrentar demônios internos. E em alguns casos, demônios no literal. Atravessar o verdadeiro inferno, e entender que nem tudo é certo, e mesmo suas maiores crenças devem ser questionadas.

O destino de Vox Machina havia sido escrito, mas eles irão mostrar o dedo do meio para o destino e provar que, além deles, ninguém escreve a história de Vox Machina!

O suco do puro RPG

Sinceramente, da primeira temporada até aqui, Vox Machina prova que eles souberam, de fato, adaptar uma mesa de RPG. Os heróis não são exatamente heróis. Mas eles precisam salvar o mundo, simplesmente porque eles vivem nesse mundo. E ficar sem o mundo é meio que complicado. Assim, só talvez.

Mas além disso, eles mostram na S3 que, o que realmente os movimenta, são as conexões que criaram no meio do caminho, e o amor que eles sentem uns pelos outros. Sim, eu sei, isso é bem brega. Mas é o que realmente move eles o tempo todo. Mesmo que para isso seja necessário questionar sua divindade, ou a desobedecer completamente. Ou que isso possa custar a sua vida. Tudo para garantir que ninguém decida seu futuro.

Vox Machina

A S3 de Vox Machina veio com força, e trouxe toneladas de cenas incríveis de ação, e toda uma carga emocional que, até esse momento, ainda não era vista. Sim, até a segunda temporada houveram diversos momentos emotivos e pesados, mas a S3 mostrou que era possível superar esses momentos. E eles fizeram isso com louvor. Como a Pike questionando sua divindade e acreditando em si acima de tudo.

E isso é apenas o começo da temporada. Junto disso, há toda uma questão do grupo com a Keyleth, no qual ninguém realmente a escuta, mesmo que fique provado o quanto ela está certa depois. Mas eu já deixo claro que, ao final, a última luta parece aquele boss extra, que ele nem é tão forte assim, porém era necessário para finalizar a história. Contudo, mesmo dizendo isso, ainda vale e MUITO o tempo utilizado para assistir Vox Machina!

Então parem de enrolar e vão assistir logo! Porque, se você gosta de RPG e curte umas interações zoadas, mas que ainda fazem sentido, esse é o anime para você! E sim, eu disse anime!

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (My Daemon)

Manchas de anime

Manchas de manga

Bruno Arade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *