Vanitas no Carte
E aí meu povo! Tudo sussa? Sábado chegou e trouxe junto mais uma recomendação da temporada. Hoje vamos com o anime de vampiro da temporada, Vanitas no Carte, ou como ficou em inglês, The Case Study of Vanitas.
A versão original nasceu como manga, por Jun Mochizuki, com autoria também por outra obra que ganhou anime, que foi Pandora Hearts. Mas chega de detalhes chatos, e vamos para o anime em si!
Sinopse
Vampiros são seres que sempre nasceram sobre a lua vermelha. Porém, houve um vampiro odiado por todos os outros por ter nascido sobre uma lua azul, Vanitas. Temido e odiado pelas circunstâncias de seu nascimento, Vanitas criou o Livro de Vanitas, um grimoire feito para destruir todos os vampiros. Ao menos é o que os vampiros sabem.
Vanitas no Carte segue Noé, um vampiro que recebeu a missão de achar o livro de Vanitas de seu mentor. Mas para sua surpresa, ele não apenas encontra o livro sob posse de alguém, como esse alguém é um médico humano. E esse médico humano recebeu o nome de Vanitas pelo criador do próprio grimoire.
Mas as surpresas não acabam nisso, pois Vanitas utiliza o grimoire amaldiçoado para salvar vampiros de suas doenças. E este encontro leva Noé a viajar junto de Vanitas, salvando vampiros de sua própria maldição.
Primeiras impressões
Vanitas no Carte foi um achado. Eu não conhecia a obra ainda, mas decidi dar uma chance para ela. E eu fico muito feliz de ter feito isso.
Toda a ambientação de Vanitas no Carte tem aquela pegada vitoriana, com características de steampunk junto. E eu não sei vocês, mas eu gosto muito desse tipo de ambientação. E para mim essa pegada vitoriana combina muito com uma obra sobre vampiros.
Além disso, a animação é muito bem feita. Logo nos primeiros minutos do já tem cenas de ação, que são lindamente animadas. E uma coisa que eu adorei sobre os vampiros é que, dessa vez, dá pra sentir que a força sobre-humana deles é algo natural para os vampiros. Não tem necessidade de cenas ridículas para demonstrar a força deles. Como foi em crepúsculo.
E aí tem a relação entre Noé e Vanitas. Não é aquela coisa clichê de “vamos trabalhar juntos, vamos ser amiguinhos, YAY!”. Eles chegam a trabalhar juntos, mas não é por causa dessa coisa estranha do poder da amizade. E sim porque as circunstâncias os levam a isso, e eles precisam se adaptar a situação. Simples assim. Mas ver os dois juntos é divertido, porque eles “brigam”, mas ao mesmo tempo se dão bem. O que gerou algumas risadas até.
JUDGMENT TIME!!!
Até o momento, eu estou vendo Vanitas no Carte de maneira muito positiva. É divertido quando é para ser divertido. Tem ação quando é para ter ação. E os personagens se encaixam tão bem na ambientação, que eu nem sei como poderia criticar isso. Eu gostaria que tivesse mais características de steampunk, mas isso é mais uma preferência que crítica em si.
Assim sendo, eu considero que Vanitas no Carte vale muito a pena de assistir, e o início ganha uma nota 8 de 10, no mínimo. Para quem quiser assistir, o anime está sendo transmitido online pela Funimation.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Its like you read my mind! You appear to understand a
lot approximately this, like you wrote the e book in it or something.
I believe that you could do with a few % to power the message home a
bit, but other than that, that is great blog. A great read.
I will certainly be back.