Vampire in the Garden
As vezes nós nos deparamos com um anime que nos marca, de tal maneira, que até fica difícil assistir outras coisas depois. E o último que me pegou de tal maneira, foi um anime que saiu pela Netflix atualmente, que é o Vampire in the Garden.
Com apenas 5 episódios, e uma duração total de, aproximadamente 2 horas e meia, Vampire in the Garden é um anime original da Wit Studio. “Mas que estúdio é esse?” Alguns dos animes que eles produziram foi Shingeki no Kyojin, Mahoutsukai no Yome, Vivy, e atualmente é o estúdio responsável por Spy X Family. Então pode ter certeza que qualidade tem.
Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa!
Sinopse
Em algum momento, surgiram os vampiros. E logo uma guerra entre eles e os humanos se iniciou. Mas, comparado ao poder quase que infinito dos vampiros, os humanos estavam em grande desvantagem. E para conseguir sobreviver, os humanos criaram uma grande barreira de luz, mantendo os vampiros afastados de sua cidade.
Vendo os vampiros como inimigos mortais, os humanos destruíram qualquer coisa relacionada a cultura dos vampiros. O que incluí música, dança, entre outros tipos de artes. Momo é a filha única da general Nobara, e um dia, durante uma missão, ela encontra uma caixa de música, e fica fascinada com a caixa.
Enquanto tenta consertar a caixa, os vampiros lançam um ataque em grande escala contra os humanos. E durante este ataque, em conflito com sua mãe, ela foge da cidade. Por consequência, se depara com a rainha dos vampiros, Fine. E as duas, cansadas da vida que levam, decidem fugir juntas, e encontrar um lugar onde possam viver em paz.
Mas Nobara não desiste de sua filha, e os vampiros não desistem de sua rainha. E isso vai fazer a viagem de Fine e Momo muito mais complicada do que esperavam.
Um estranho romance
Bem, devo começar com o detalhe que Vampire in the Garden é um anime de drama. Aparenta que tem algo entre Fine e Momo, que vai além da amizade. Mas é sinceramente difícil dizer se realmente é assim. A relação das duas é confusa, e se desenvolve muito rápido no breve tempo que passam juntas.
É difícil dizer o quanto é uma parceria, uma amizade, e se realmente vai além disso. Diferente da maioria dos animes que envolvem uma relação entre vampiro e humano, não tem aquela coisa da mordida sexualizada, de vampiro serem perfeitos, lindos, e etc.
Tudo em Vampire in the Garden é bem mais intenso. Os vampiros claramente veem os humanos apenas como alimento, e o que a maioria deles faz é curtir o momento. Todos os momentos. Junto a isso, algo que, o tempo todo, eu pensei enquanto assistia, foi que Fine e Momo seriam muito felizes juntas se as pessoas simplesmente as deixassem em paz.
Mas a força que a inimizade entre humanos e vampiros possuí é tão grande, que a simples possibilidade de as duas estarem juntas é inaceitável, para ambos os lados.
Vampire in the Garden
Você procura um anime curto, mas de alta qualidade? Então Vampire in the Garden é uma opção perfeita. A animação é de altíssima qualidade, a trilha sonora é simplesmente maravilhosa, o enredo te envolve e faz querer assistir mais. E a melhor parte é que o final te deixa claro. Não vai ter continuação. E nem precisa, porque uma continuação dificilmente faria Vampire in the Garden melhor.
É por isso que eu te digo. Não, eu peço. Assistam Vampire in the Garden. É um anime maravilhoso em todos os sentidos. E estejam prontos, porque ele é intenso, em todos os sentidos.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Hataraku Maou-sama!)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Janeiro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3