Urasekai Picnic

Urasekai Picnic

E aí povo! Sábado chegou, e hoje é dia de mais uma daquelas recomendações deliciosas da temporada. Sendo o primeiro do gênero shoujo-ai aqui no Mancha no Cel, lhes apresento Urasekai Picnic!

Originalmente feito em formato de novel, a obra escrita por Iori Miyazawa teve seu lançamento em 2017, para então receber uma adaptação em manga no ano de 2018 e, neste ano, o anime.

Sinopse

urasekai cartaz

Urasekai, ou o outro mundo, é um lugar repleto de perigos. Onde criaturas, ditas apenas como mitos, e que ameaçam os humanos, podem ser encontradas a qualquer momento.

Sorao Kamikoshi se encontra neste mundo, quando inesperadamente encontra Toriko Nishina, e em seu primeiro encontro, as duas precisam lidar com uma criatura conhecida por kunekune, e do corpo da criatura elas conseguem um bloco espelhado.

E após isso elas voltam ao seu mundo original. Toriko consegue vender o bloco espelhado, e pretende voltar ao outro mundo. Porém, devido ao perigo de ir sozinha, ela chama Sorao para ir acompanhá-la.

E então, as duas começam sua jornada, indo e voltando do outro mundo, em busca de informações. Todavia, Toriko possuí um objetivo maior. Encontrar sua mentora e amiga, Satsuki, que está desaparecida há três meses.

Primeiras impressões

Inicialmente, o anime é confuso. Urasekai Picnic começa diretamente no outro mundo, com o primeiro encontro de Toriko e Sorao. Alguns elementos do anime são introduzidos repentinamente, e de maneira incompleta, sendo que os kunekune são um exemplo disso.

kunekune
Kunekune

Porém, isso se resolve durante o decorrer do primeiro episódio. A confusão inicial se desfaz, pois fica claro que, assim como nós, as personagens também não entendem sobre o Urasekai.

E junto com as personagens, iremos conhecer mais sobre o outro mundo aos poucos. Essa pegada de ‘aprendermos junto com os personagens’ me fez sentir envolvido com o anime. Faz sentir aquele desejo de “eu quero saber mais”.

Além disso, o anime teve suas situações sérias (sim, isso em apenas um episódio), mas não é aquela coisa extrema.

E entre a seriedade, o lidar com o desconhecido, a investigação e os objetivos, ainda conseguiram encaixar aquela pitada de comédia, bem leve, e que torna o mais agradável de assistir.

JUDGMENT TIME!!

Agora aquele momento de passar o julgamento. Urasekai Picnic foi um anime que eu decidi assistir sem expectativa. Principalmente porque é difícil achar um shoujo-ai não é pesado desde o começo.

Não há aquela necessidade de jogar na cara do telespectator “SÃO DUAS MULHERES SE AMANDO! ACEITA!”.

A animação é muito bem feita. A combinação de elementos 2D e 3D que, se não prestar atenção, é fácil passar despercebido. É bom ver animes que fazem uma boa animação em 3D. (diferente de berserk ou ex-arm)

E como disse pouco acima, Urasekai Picnic é um animel agradável de assistir. Ao menos foi como me senti com o primeiro episódio. Não é algo apressado ou enrolado. Há um ritmo confortável no anime.

Então, particularmente, eu recomendo Urasekai Picnic para todos. Se o anime manter a qualidade atual, então será um shoujo-ai bem gostoso de assistir.

Infelizmente o anime não está disponível nas plataformas de streaming que conhecemos. Mas, eu sei e vocês sabem. Isso nunca foi um obstáculo.

E por hoje eu termino aqui. Até a próxima e aquele abraço!

Kasa

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade