Unnamed Memory

Unnamed Memory

Pessoas, uma explicação rápida. Eu pretendia fazer a impressão final de janeiro, mas houve um problema. Que foi a falta de tempo. Atualmente eu não tenho tempo suficiente para assistir tudo. É simplesmente muita coisa. Por isso, eu vou continuar fazendo as recomendações, e junto com isso, ao final da temporada, o que é meu top 3. Mas já começando a falar de abril, vamos começar com Unnamed Memory, um anime que eu gostei muito.

Adaptado da light novel de mesmo nome, com história por chibi e ilustrações por Furumiya Kuji, o anime é previsto para ter 12 episódios no total. Aos interessados, está disponível na Crunchyroll.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Oscar é o príncipe herdeido de Farsas. Mas há um problema muito grande em seu caminho. Anos atrás, quando ainda era criança, seu pau foi amaldiçoado por uma bruxa, para que sua linhagem acabasse em sua geração.

Buscando um método de se livrar da maldição, Oscar decide ir até a bruxa da lua azul, mas para isso, ele precisa subir a torre que ela vive, a qual é cheia de desafios mortais. Mas isso não o impede, e ele se torna o primeiro a conseguir nos últimos 100 anos.

Ao encontrar a bruxa, Tinasha, ela diz que não é possível simplesmente desfazer sua maldição. E então ele deseja que ela se torne sua esposa, o que Tinasha nega. Porém, eles chegam a um acordo, no qual ela irá ficar por um ano em Farsas, enquanto estuda a maldição de Oscar e atua como sua protetora. Mas nesse tempo, a relação dos dois vai passar por diversas mudanças.

Primeiras impressões

Inicialmente, Unnamed Memory me pareceu um shoujo qualquer, com um protagonista batido e incrível em tudo que faz, e agora deseja a mulher inalcançável para ele. Mas conforme eu fui assistindo, minha ideia mudou muito. Não existe uma protagonista precisando ser salva. E ele é bom em tudo que faz, mas ele não é perfeito. O Oscar é um personagem fácil de gostar, afinal não é mais um garoto fingindo ser super educado, como tem sido a maioria dos animes de fantasia.

Aí tem a Tinasha, que nós esquecemos que ela é bem velha, devido a aparência que ela tem. O jeito de ela agir também dá essa impressão, mas no fim acaba fazendo sentindo, e encaixa bem com a personagem. Pois não é nem uma questão de ser infantil. E sim que, por estar viva a muito tempo, e ter muito poder, ela simplesmente age como se todos fossem iguais, independente se é rei ou não.

Aí só melhora, porque a relação dos dois é interessante de ver. O Oscar não esconde que tem interesse na Tinasha, e as reações dela são ótimas. Simplesmente ótimas.

JUDGEMENT TIME!!!

Unnamed Memory é um anime de romance, isso não há dúvida. Mas então pegamos as cenas de ação, que são incrivelmente boas, os personagens, principalmente pelo protagonista não ser mais um personagem chato, padrão, “perfeito”, e esse mimimi de sempre.

A história está sendo interessante até o momento, e claramente há um foco na relação do Oscar e da Tinasha. Mas, se assim como eu, você gosta de um bom romance, misturado com fantasia, ação e aquela pitada de comédia um tanto que sarcástica, Unnamed Memory vai ser um anime perfeito para você.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (janeiro 2024)

Bruno Arade