Undead Unluck: O imortal e a azar ambulante

Undead Unluck: O imortal e a azar ambulante

Olá, como estão? Hoje falarei de uma obra que muitos acabaram de acompanhar. Mas isso não faz com que nós deixemos de falar. Afinal de contas, essa obra está escalando gradualmente para o fim e está divertido. Elas se chama Undead Unluck e basicamente é uma história de um imortal que quer morrer e uma que todos que ela toca sofre algum pesar da má sorte.

Essa obra, publicada no Weekly Shonen Jump, tem como autor o Tozuka Yoshifumi. Uma pessoa que ama do fundo do coração fighting game e GUNDAM. Se bem que é bem notório o amor dele com os mechas pelos mono-eye que surgem na obra. 

Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?

Sinopse

A protagonista, Izumo Fuko, sofre de uma habilidade: “azar”. A habilidade dela traz má sorte a qualquer pessoa com quem ela entre em contato físico. Ou seja, ela não pode tocar em ninguém. Um belo dia ela conhece o protagonista. Um cara com incrível capacidade de regeneração e deseja a melhor morte, pois está cansado da vida que nunca acaba. Fuko chama ele de Andy por conveniência, porque ele é um Undead (O que não morre), e eles começam a viajar juntos. Mas a vida não ajuda muito e começam a enfrentar inimigos e os mistérios do mundo.

Undead Unluck: O imortal e a azar ambulante

Tradicionalidade

Digo que o Undead Unluck é uma obra muito tradicional da Jump. Posso dizer 2 razões básicas

  1. O lema da Jump completa: Amizade, esforço e vitória
  2. A quantidade de ação e velocidade

Simples assim. Mas porque isso seria tradicionalidade?

A primeira razão nem preciso falar nada. Nada mais nada menos do que o lema da Jump. A cada capítulo, os inimigos vão se tornando cada vez mais fortes, e os protagonistas com os aliados aprofundando a amizade. Juntos, se esforçam para derrotar os adversários.

Agora no segundo ponto, todo o processo de desenvolvimento acontece com muita ação e velocidade. Como assim? A obra é densa. Acontece muitas histórias ao mesmo tempo. Então, enquanto está pipocando uma trata em um lado, já está rolando outra na página a seguir. É tudo muito acelerado sem pular as explicações. Não deixa de explicar aos leitores.

Brincadeiras

Outro ponto que achei bem divertido foi os momentos de distração. De forma geral há vários momentos de gag, mesmo o cenário sendo sério e até mesmo catastrófico. E para variar, Como tem um imortal, tem muitas zueiras envolvendo imortalidade que rimos, mas com respeito. Aliás, até o nome da protagonista é um trocadilho. Pois, o nome Fuko quando escrever em alfabeto escreve da mesma forma do termo “azar”, que em japonês é “Fuko”.

Resumindo o Undead Unluck: O imortal e a azar ambulante 

Bem essa foi a breve visão sobre o Undead Unluck. Uma obra que conta a jornada de um imortal e uma azar ambulante que todos e qualquer um que ela toca toma no c*. O enredo repleto de catástrofes que a Fuko causa e piadas de imortal do Andy para tudo quanto é lado.

Aliás, para quem deseja ter a versão em mangá, já tá beirando o final. Então dá para maratonar para chegar na densa diversão.

Para quem deseja em anime, já tem 24 episódios para atiçar a vontade de conhecer oque acontece mais adiante.

Então divirta-se bastante!

Recomendação anterior
Todas as manchas de anime e mangá

Yago