Trigun Stampede
E aí povo! Sabe que hora é? Hora de falar de algo que vai gerar polêmica. Por que, você pergunta? Oras, é simples, porque otaku velho e nostálgico odeia remakes. É aquela coisa meio patética de “nunca vai ser igual o original”. Mas sinceramente, a opinião deles é irrelevante, então para quem não conhece, é hora de saber sobre Trigun Stampede.
Baseado no manga de Yasuhiro Nightow, Trigun teve a primeira adaptação em 1998, com um total de 26. Já o atual, eu não faço ideia quantos episódios vão ser, mas talvez mantenham uma quantidade próxima. Pois é o suficiente para adaptar o manga inteiro. Para os interessados, o anime está disponível na Crunchyroll. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
Em Noman’s Land, um planeta que é, em maior parte, um grande deserto, os jornalistas Roberto de Niro e Meryl Strife, buscam por Vash The Stampede, procurado por homicídio e terrorismo. Mas quando eles o encontram, próximo de Jeneora Rock, Vash está longe de ser o perigoso terrorista do qual todos falam.
É conhecendo Vash que os dois descobrem que, na realidade, o terrorista procurado é seu irmão gêmeo, enquanto o próprio Vash é o tipo de pessoa que, mesmo com a habilidade para isso, se recusa a usar sua arma para matar pessoas. E agora os dois vão seguir com Vash, em busca de seu irmão gêmeo, e real responsável pelos crimes cometidos.
Primeiras impressões
Vou direto falar, se você é daqueles que fica de mimimi com anime em 3D, não se dê ao trabalho de assistir Trigun Stampede. O anime inteiro é aquele 3D que parece misturado com 2D. Lembra Beastars. Mas se isso é um problema para você, então realmente, não perca seu tempo. Agora para quem não é fresco assim, a animação está incrível. Movimentação super fluída, dá para ver os detalhes nas expressões dos personagens. E a melhor parte que, exatamente por ser 3D, é consistente a qualidade.
Gostei da maneira que fizeram os episódios, porque é bem direto. Eu sempre temo quando sei que é um shounen, devido a estranha necessidade de enrolar da maioria dos autores. Mas nesse caso, o que precisa acontecer, acontece. O que, ao meu ver, é um ponto positivo, porque anime enrolado é um saco de assistir.
Eu não vou falar o quão fiel ficou em relação ao manga, ou ao anime antigo, porque eu mesmo não conheço. Mas para mim, que não conheço realmente, foi uma ótima experiência.
JUDGEMENT TIME!!
Direto e rápido. Trigun Stampede é um anime que veio com uma ótima animação, e como disse a pouco, devido ao estilo de animação, a qualidade se mantém constante, além de permitir cenas que, se feitas apenas em 2D, dificilmente seriam tão fluídas quanto. A trilha sonora está ótima, ao menos pelo meu gosto, mas sinto que encaixa muito bem com cada cena. Os personagens são bem carismáticos, principalmente o Vash, mas não tem nenhum que realmente fica para trás.
Relação a roteiro, eu sinto que está seguindo de maneira bem fluída. Como disse, não tem enrolação, o que tem que acontecer, acontece. Sem aquela estranha tentativa de ficar fazendo suspense desnecessário. Algo que, em minha humilde opinião, é muito bom. Assim sendo, eu considero que vale a pena assistir Tringun Stampede.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Koori Zokusei)
Um comentário em “Trigun Stampede”
Comentários estão encerrado.