Toradora!
Muitas vezes uma amizade surge da maneira mais inesperada possível. E dessa amizade, algo ainda maior nasce. É assim que o encontro entre o “dragão” e a “tigresa” ocorre. Hoje, para quem não conhece, eu venho lhes apresentar um dos melhores animes de romance. Conheçam Toradora!
Toradora! nasceu como light novel, em 2006, escrito pela Yuyuko Takemiya e com ilustrações por Yasu. Para os interessados, o anime está completo Netflix. Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!
Sinopse
Takasu Ryuuji é um estudante gentil com sérios problemas de limpeza. Mas ao contrário do jeito dele, todos imaginam que ele é um delinquente, devido ao rosto dele.
Aisaka Taiga é uma garota pequena, aparentemente delicada, mas que está longe de ser assim. Sempre carregando uma espada de madeira, e sem hesitar em bater naqueles que a incomodam, é conhecida por Tigre de Bolso em seu colégio.
Um dia, Ryuuji e Taiga se conhecem, e descobrem que ambos estão apaixonados pelos melhores amigos um do outro. E decidem que vão ajudar um ao outro em conseguir conquistar o alvo de seu afeto. Mas os dois começam a ficar cada vez mais próximos, e os planos podem não sair como desejado.
O tigre e o dragão
Toradora! é aquele anime de romance que começa com uma amizade estranha. Inicialmente, Ryuuji e Taiga não se dão muito bem. Mas aí vai tendo o desenvolvimento entre os dois, em meio a diversas situações cômicas, e eles se aproximam cada vez mais.
E essa aproximação acontece bem rápido. Principalmente porque Taiga mora, literalmente, no apartamento que fica ao lado da casa de Ryuuji. E ela sempre vai para a casa de Ryuuji. Pulando da janela do quarto para a janela do quarto dele. Sim, ela pula entre janelas, de um prédio a uma casa. Crianças, não façam isso. É perigoso.
Além deles, tem o Kitamura Yuusaku, o alvo do amor da Taiga e melhor amigo do Ryuuji, que é membro do conselho estudantil, e é um aluno exemplar. E Kushieda Minori, a melhor amiga de Taiga, e alvo do afeto de Ryuuji. Uma garota animada, que sempre está ocupada com alguma coisa. Mas ambos carregam muito mais que a imagem que todos conhecem.
E por fim vem a Kawashima Ami. A típica personagem que percebe tudo, e entende tudo que acontece, mas que nunca vai realmente fazer parte daquilo. O que trás cenas um tanto que dolorosas, em mais de uma situação. Mas é o fato de ela estar ali que faz muita coisa acontecer. Um personagem a menos, e Toradora! não seria tão bom quanto é.
Toradora!
Era uma época complicada quando Toradora! saiu. Por que? Porque era a época das tsunderes, e protagonista feminina pequena, com corpo não desenvolvido, e consideravelmente violentas. Era tipo isekai hoje em dia.
Mas Toradora! é uma das obras do tipo que foi além de copiar a receita que fazia sucesso. Toradora! é uma obra que vai fazer você rir, chorar, ficar bravo, e muitas vezes se questionar porque não poderia ser mais fácil. Mas com toda certeza, se fosse mais fácil, não seria tão incrível de assistir.
Por isso eu digo a todos, assistam Toradora! É um anime incrível, e que vai valer cada minuto.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Uzaki-chan wa Asobitai!)
Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Toradora!”
Comentários estão encerrado.