Tonikaku Kawaii

Tonikaku Kawaii

Fazia tempo que eu não falava de um romance. Mas não aqueles romances lentos, cheios de drama, ou com uma história desnecessariamente complicada. Não, eu me refiro a aqueles que você começa e termina sorrindo. E nesse caso, é em todo episódio. Por isso, eu tenho o prazer de apresentar Tonikaku Kawaii!

Também conhecido como Tonikawa: Fly Me to the Moon, como está na Crunhyroll. O manga é de autoria de Hata Kenjirou, autor também de Hayate no Gotoku. Tonikaku Kawaii tem, até o momento, 2 temporadas de 12 episódios cada, dois especiais que acontecem após a primeira temporada, e agora está lançando um ONA, de 4 episódios, continuando a história. Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa!

Sinopse

O casal Yuzaki teve um filho, mas não pensaram muito bem no nome. E como resultado, nasceu Yuzaki Nasa. Enquanto crescia, Nasa ficou incomodado com o nome, e decidiu que iria ser tão grande quanto seu nome. E por isso passa sua vida estudando e cuidando de seu corpo, para que seja sempre o melhor em tudo.

Um dia, quando tinha 16 anos, voltando para casa após um simulado, Nasa vê uma garota na rua, e sente que ela é o amor de sua vida. E sem pensar, ele corre em direção a ela. Mas nesse momento de euforia, ele não percebe um caminhão vindo em sua direção, e é atropelado. Porém, sobrevive porque a garota o ajuda. E mesmo após o acidente, Nasa ainda faz o impossível, vai atrás da garota, e se declara para ela, e ela diz que aceita, desde que ele se case com ela. E ele aceita essa condição sem hesitar, mas apaga logo depois.

Dois anos se passam, Nasa abandonou o colégio, passou a viver sozinho, e trabalhar em vários lugares, na esperança de reencontrar aquela garota. E agora, com 18 anos, ele vive sozinho em Tóquio, quando, repentinamente, ele recebe a visita da garota, Tsukasa, que diz ter ido até lá para que eles se casem. Agora a vida de casados de Nasa e Tsukasa começa, mesmo eles não sabendo nada um sobre o outro.

Simplesmente adorável

Tonikaku Kawaii é um daqueles romances que, desde o começo, não é sobre a conquista do outro. E sim sobre como eles precisam aprender a viver juntos. Como o amor que eles sentem um pelo outro os faz superar os problemas. E aos poucos, eles vão ficando cada vez mais próximos. Coisas como, no começo, eles ficarem nervosos de dormirem no mesmo quarto, para logo o primeiro beijo do casal, dormirem juntos, e vocês sabem o caminho. Ah, e não, não deixa claro se eles já perderam a virgindade. Há momentos que se considera se aconteceu, mas fica no ar.

Uma coisa de Tonikaku Kawaii que acontece muito, é como o Nasa faz a comparação da Tsukasa com a princesa Kaguya, um conto japonês, sobre a princesa da lua. Mas, o ponto disso é, que conforme o anime passa, se sente que tem algo de estranho. Dá a impressão que tem algo fantástico ali no meio. Não fica exatamente claro, e se você não acompanha o manga, não vai saber o que é exatamente. Mas ao que tudo indica, tem sim algo de sobrenatural ali no meio. O que deixa aquela pulga atrás da orelha, e a curiosidade que faz querer cada vez mais. Porém, mesmo sem ter uma confirmação disso, ver o romance dos dois é simplesmente adorável.

Tonikaku Kawaii

Um dos romances mais gostosos de assistir, Tonikaku Kawaii é um anime super leve e confortável. Os episódios tem um ritmo gostoso, a comédia não é aquela coisa forçada, não tem em si uma história super elaborada. Mas a relação do Nasa e da Tsukasa fazem o anime valer a pena. Bem, é o foco principal do anime, então era o esperado.

Além disso, os outros personagens também são bem divertidos. Principalmente a Kaname. Tem até direito a irmã mais nova, ciumenta, que é contra o casamento. Mas diferente de outros animes, ela não é aquela personagem que só existe para irritar. Até ela tem noção de limites, e isso é algo que faz falta em animes do gênero. #chegadetsunderechata

No geral, Tonikaku Kawaii é um anime perfeito para quem quer um romance leve e bem gostoso de assistir. E como está saindo o ONA ainda, eu pensei em falar sobre nas recomendações da temporada, mas são apenas 4 episódios, então vai virar mancha de anime assim que terminar.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Chrno Crusade)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade