Tomodachi game: Você confia nos seus amigos?

Tomodachi game: Você confia nos seus amigos?

Olá, como estão? Hoje falarei de uma obra brutalmente horrenda, pois estraga nossa confiança com os terceiros. Essa obra se chama “Tomodachi game”.
Em uma tradução livre seria algo do tipo: “jogo dos amigos, jogo de amigos, jogo com amigos”. Ou seja, jogo em conjunto com amigos. Essa obra tem como a autora Yamaguchi Mikoto e o ilustrador Sato Yuuki, e está sendo publicado no Bessatsu Shonen Magazine.

Agora que acabamos de colocar os dados técnicos, sem mais delongas, vamos para a sinopse?

Sinopse

Desde pequeno, a mãe do Yuichi lhe ensinou que “os amigos são mais importantes que o dinheiro”. Como sua mãe lhe ensinou, o protagonista, Katakiri Yuichi, prezou muito a amizade do que o dinheiro. 

Um belo dia, o Yuichi e seus amigos estavam na escola e o dinheiro coletado na sala de aula para uma viagem escolar foi roubado. Acontece um bololo de louco e resultado, Yuichi e seus mais próximos amigos – Mikasa Tenji: o gênio de sua série; Sawaragi Shiho: filha de policial; Shibe Makoto: filho de um político; e a Kokorogi Yutori: a mais normalzinha da turma – são sequestrado e levado para o local de um jogo misterioso chamado “Tomodachi Game”.

Você confia nos seus amigos? 

Confiança vs suspeição

Essa obra é claramente uma obra de terror psicológico, pois desde o começo, já nos primeiros capítulos, a discórdia é plantada. Detalhes a parte, para não estragar a diversão,  essa obra nos esfrega a fria realidade de colocar na balança a confiança e a suspeição. Em vários momentos nos fazem lembrar; “Você confia nos seus amigos?”, “Até que ponto eu colocaria a mão no fogo por eles?”, “Essa dívida valeria a pena?”.

Tudo bem que a obra é de ficção e o problema não é nosso. Entretanto, o Tomodachi game é tão imersivo ao ponto de nos ver naquele cenário. Claro, isso faz com que a imaginação cresça a mil. No meu caso, imaginei como seria a minha decisão, caso ocorra algo remotamente próximo daquela. Foi uma tensão e dolor no coração assustador.

Nos somos amigos. Achei que iriamos manter ela pra sempre.

A dor no bolso

Além da dor emocional, a obra bate loucamente na tecla da dor financeira. Afinal de contas, os jogos são na base monetária e quem perde tem que arcar com as consequências. Lê-se, as dívidas vão se acomodando de forma exponencial.

Imagine só as suas dívidas crescendo de forma abjeta e sem controle, pois você confiou nos seus amigos, ou melhor, confiou nas pessoas que você acredita ser seu amigo. Isso é nada mais nada menos do que desesperador e avassalador. 

Essa é uma das razões que o Tomodachi Game fez com que vários leitores parassem de acompanhar pois desenvolveu misantropia. Em contraposição, outros leitores continuam acompanhando, pois essa tensão gera uma quantidade absurda de diversão. Em que lado você está? Não sei, mas pode descobrir.

Talvez seja dívida de algum dos outros quatro, não?

Resumindo o Tomodachi game: Você confia nos seus amigos?

Bem essa foi a breve visão sobre o Tomodachi game. Uma obra que questiona, ou melhor, esfrega na nossa face a dúvida do quanto você confia nos seus amigos. Uma obra na qual a confiança e a suspeição brigam ferrenhamente. 

A diversão nessa obra é exatamente essa. Para quem tem estômago um pouco mais forte, recomendo fortemente a leitura. Para quem deseja, tem a versão em anime também. 

Então, divirta-se!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e mangá

Yago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *