Tomo-chan wa Onnanoko
Tem muitos tipos de romance. Mas com a protagonista sendo tratada como homem? Eu mesmo não lembro de muitos assim. E Tomo-chan wa Onnanoko é exatamente um desses. Também conhecido por Tomo-chan is a Girl, como está na Crunchyroll, o anime teve 8 episódios até o momento, com previsão de 13 episódios no total.
Baseado no manga de mesmo título, por Yanagida Fumita. E por sinal, o manga já terminou de ser publicado. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Aizawa Tomo é uma garota com jeito masculino. Praticante de karatê, diferente das outras garotas, ela é forte, sabe se defender, não é delicada. Nada do estereótipo feminino. Kubota Junichirou é amigo de infância de Tomo, e pratica karatê no mesmo dojo que ela. E Tomo tenta se declarar para Junichirou, mas não dá certo, porque Junichirou olha para ela como uma parceira, e não como mulher.
Agora Tomo vai tentar fazer que Junichirou comece a ver ela como mulher, mas não sabe realmente como fazer que ele mude de ideia. Mas isso vai ser difícil, já que Junichirou, por tratá-la como homem, acaba passando dos limites. Mas é um desafio que ela aceitou e vai fazer o necessário para conseguir isso.
Primeiras impressões
O anime começa muito bem. Tomo-chan wa Onnanoko já manda, na lata, a declaração da Tomo pro Junichirou. Literalmente, a primeira cena. E a maior parte do episódio, se percebe que, realmente Junichirou não a vê como mulher. Ao ponto que, quando um outro amigo dele pergunta sobre a relação dos dois, ele não percebe que a descrição dele é claramente de uma relação sexual, enquanto ele só pensava no fato de fazerem karatê juntos.
Ao mesmo tempo, Tomo quer fazer algo para que Junichirou a veja de maneira diferente. Mas toda vez que isso acontece, devido a intimidade dos dois, ela falha miseravelmente. O que acaba levando aos dois brigando. E normalmente, o Junichirou seria aquele personagem que, sinceramente, daria raiva. Mas a comédia das cenas, junto com uma ou outra coisa que faz o Junichirou demonstrar que, talvez, ele não veja a Tomo tanto como homem, faz essa vontade passar.
JUDGEMENT TIME!!!
Tomo-chan wa Onnanoko possuí tudo que uma comédia romântica necessita. A protagonista meio desesperada em ser notada, mas que todo mundo respeita ela. O protagonista bobão, que não parece perceber nada, mas que, talvez, e só talvez, ele apenas finja e tenha seus motivos. A amiga da protagonista, super protetora, mas que adora atiçar o casal principal. O amigo do protagonista, que parece bobão, mas que é mais astuto que aparenta. E o senpai da protagonista, que acaba sendo alvo de ciúmes do herói.
Numa combinação perfeita para o gênero, tem uma trilha sonora consideravelmente boa, e uma animação que, como eu digo várias vezes, é melhor que muito anime de ação por aí. Assim sendo, eu considero que Tomo-chan wa Onnanoko é um anime que vale a pena assistir. Só me pergunto se vai precisar de continuação, ou uma temporada só vai ser suficiente. Porém, isso é algo que vamos descobrir quando terminar.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Isekai Nonbiri Nouka)
Um comentário em “Tomo-chan wa Onnanoko”
Comentários estão encerrado.