Tokyo 24-ku

Tokyo 24-ku

E aí meu povo! Hoje é dia de recomendação da temporada, e quero lhes apresentar um dos originais que está saindo, e esse é Tokyo 24-ku. Um anime que mistura mistério, sci-fi, e uma narrativa um tanto que única.

Tokyo 24-ku está sendo produzido pelo estúdio CloverWorks (Seishun Buta, Horimiya e Sono Bisque Doll) e direção por Naokatsu Tsuda (JoJo parte 1, 3, 4 e 5). O anime está sendo transmitido pela Funimation semanalmente.

Sinopse

tokyo 24-ku

Uma ilha artificial na baia de tóquio, conhecida popularmente por 24-ku, é onde vive três amigos de infância, conhecidos por RGB. Ran (Red), um grafiteiro e especialista em tecnologias, Kouki (Green), filho do prefeito de 24-ku, extremamente inteligente e racional, e Shuuta (Blue), que é o esportista do grupo.

Uma dia, os três recebem uma ligação de Asumi, e ganham poderes, temporariamente, que fortalece ainda mais seus pontos fortes. E eles devem fazer a escolha entre salvar vários desconhecidos e sacrificar uma amiga, ou salvar a amiga e condenar os estranhos.

Eles vão resolver a situação, mas com uma questão em mente. Asumi já faleceu. E cada um deles vai usar seus poderes para resolver as situações, mas nem sempre vão agir em grupo.

Primeiras impressões

Tokyo 24-ku foi um dos animes que eu assisti sem expectativa. Creio que não fui o único, porque é difícil esperar muita coisa de animes originais. E exatamente por isso, eu considero que tokyo 24-ku foi mais interessante do que eu esperava.

tokyo 24-ku

Fiquei um pouco confuso no começo, porque explica por cima a situação do RGB, e porque eles começam o anime já distantes. Mas a interação deles é o que fez ser uma boa experiência. Começa que, os poderes que eles recebem, são temporários. E diferente de animes com super poderes, eles não são exatamente heróis.

Cada qual tem seu próprio objetivo. Shuuta quer salvar a todos. Mas Kouki se importa, acima de tudo, com a ordem pública, e Ran não é exatamente o melhor exemplo de quem segue as regras. E isso cria diversos conflitos entre eles, logo no começo. E isso é um tanto que confortável. Porque dá para ver que eles não são perfeitos, e aquela coisa de “O PODER DA AMIZADE” resolver tudo não acontece.

JUDGEMENT TIME!!

Vamos ao momento de julgar Tokyo 24-ku. Vou começar com a parte técnica, como de costume. Primeiro, animação. É acima da média. Facilmente. Eu sempre uso como base de comparação as animações da série Fate, e em uma escala Fate, seria um 7. O que é muito bom, sinceramente.

Trilha sonora… Particularmente, não me marcou. Nas cenas de ação é bem feito, mas no geral, meio meh. Mas merece uma nota 6 de 10 ao menos. Agora, o que brilha realmente em Tokyo 24-ku é o enredo. Parece que vai ser mais um anime de adolescentes com poderes. Mas o fato de eles não conseguirem usar seus poderes no dia a dia, e nem sequer tentarem, é interessante. E também o fator básico de eles não serem iguais, então eles entram em conflito.

tokyo 24-ku

E em minha singela opinião, só por não ser mais um anime com brigas de amigos que, do nada, tudo se resolve, é algo positivo. Porque, sinceramente. CHEGA DE PODER DA AMIZADE!

Por tudo que é mais sagrado, isso cansa. Tudo se resolve pelo simples motivo de porque sim, quando tem o poder da amizade. E Tokyo 24-ku segue o caminho de “eles precisam se resolver, e nem sempre vão estar do lado dos amigos”. É ver que, há situações na vida, que seus ideias falam mais alto que suas amizades. Algo que faz falta em animes no geral.

Assim sendo, eu considero que Tokyo 24-ku não é um anime perfeito. Mas vale a pena, ao menos dar uma chance para a obra.

Kasa

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Recomendação anterior (Tensai Ouji)

Todas as manchas de anime e manga

Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade

Um comentário em “Tokyo 24-ku

Comentários estão encerrado.