Toaru Ossan no VRMMO
Semana passada foi sobre o anime de romance da temporada, ao menos o que tá mais leve de assistir. E hoje vou continuar com os animes leves, mas esse é aquele slice of life de jogos. Hoje é dia de falar sobre Toaru Ossan no VRMMO Katsudouki, ou como ficou em inglês na Crunchyroll, A Playthrough of a Certain’s Dude VRMMO Life.
Originalmente em Light Novel, Toaru Ossan no VRMMO nasce da autoria de Howahowa Shiina, e ilustrado por Yamaada. Além do anime, que vai ter 12 episódios, também tem a versão em manga, então vai pelo seu gosto.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
One More Free Life, um novo VRMMO, é lançado. Tanaka Taichi é um homem, solteiro, de 38 anos, que resolve entrar nesse jogo, com o avatar de um homem jovem, chamado Earth. Mas por ter pouco tempo livre, ele decide fazer um personagem com as habilidades consideradas inúteis. Assim ele pode jogar por conta, sem passar muito tempo logado.
Mas seu plano logo acaba, quando ele mostra que, na realidade, as habilidades que ele escolheu não são ruins. Muito pelo contrário. Porém, é necessário saber usar essas habilidades. E ele mostra que, mesmo usando um arco, considerado a pior arma do jogo, Earth consegue coisas que, mesmo os jogadores mais fortes, ainda não conseguiram.
Agora é a hora de seguir a vida de Earth em um novo VRMMO.
Primeiras impressões
Toaru Ossan no VRMMO é um anime para se assistir sem esperar algo épico. Todo o conceito é construído na ideia de um cara qualquer, apenas curtindo um jogo. Então se você for assistir esperando algo incrível, vai se decepcionar. Mas, como um anime leve, para assistir sem pretensão, é uma ótima opção.
É divertido ver as ideias bizarras do Earth sendo colocadas em prática, e como, de alguma forma, ele acaba conseguindo o que ninguém mais consegue. Tudo porque, diferente dos jogadores que não pensam antes de fazer algo, ele realmente analisa cada situação e se adapta a isso. O que eu gostei muito, porque ele tem sucesso por pensar de maneira diferente, e não porque ele é bizarramente forte. Algo raro em animes do gênero nos últimos anos.
JUDGEMENT TIME!!!
Só para que fique realmente claro. Toaru Ossan no VRMMO não é o melhor anime da temporada. Na verdade, longe disso. É um anime um pouco acima da média, com animação e trilha sonora que seguem nessa mesma ideia. Mas o conceito dele, e o jeito leve que a história acontece, vale a pena assistir. Exatamente por ser leve.
Então, para quem está querendo um anime divertido, bem de boa, que te permite curtir ele sem ficar esperando um plot twist, Toaru Ossan no VRMMO Katsudouki é uma ótima opção. É aquele típico anime ótimo para assistir enquanto estiver comendo.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Ikenaikyo)