The New Gate
E chegou aquele momento de toda temporada. Afinal, sempre vai ter algum anime isekai novo. E eu sei, eu falei de Re:Monster. Mas Re:Monster é de reencarnação. Esse não. É o típico isekai que o protagonista aparece em outro mundo. Mas não se preocupe, não é mais uma cópia de SAO. The New Gate é mais próximo da ideia de Overlord. Porém, isso é para daqui a pouco.
Baseado na Light Novel de mesmo nome, com história por Kazanami Shinogi e ilustrador por Makai no Juunim, o anime está sendo transmitido semanalmente pela Crunchyroll.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
The New Gate é um novo jogo online que, um dia, se tornou um jogo da morte, prendendo os jogadores dentro do jogo. E apenas ao terminar o jogo que os jogadores conseguiriam sair do jogo.
Shin, um dos jogadores mais poderosos de The New Gate, consegue finalmente vencer o último chefe do jogo. Mas, em vez de sair do jogo no mesmo instante, ele fica na sala do chefe, enquanto confere sua lista de amigos apagando, devido a todos os jogadores desconectando do jogo.
Porém, ao olhar para a porta ao fundo da sala, ele é atingido por uma forte luz, e quando acorda, ele se encontra num campo aberto, ainda com seu avatar do The New Gate. E então ele confirma que ele está no mundo do jogo, mas parece que tudo é bem mais real que antes.
Agora Shin vai ter que viver no mundo do jogo, 500 anos após o final do jogo, e encontrar uma forma de voltar ao seu mundo original. Isso se for possível.
Primeiras impressões
Esse é outro anime que eu acompanho o manga. E posso dizer que também está se mantendo bem fiel a obra. A questão é, assim como Re:Monster, a animação está sendo bem fraca. O conceito do anime não tem nada de novo. Na verdade, é bem cheio de clichês. Mas é bem interessante, porque é um mundo de um jogo, porém o único que demonstra ter essa noção, é o próprio Shin.
Bem, quase, porque os personagens que eram NPCs que o auxiliavam antes, também demonstram ter essa noção. Mas, mesmo assim, são pontos de vista diferentes nos dois casos. E é interessante isso. Tem também a parte de ele ser bizarro de forte. E essa é a parte mais estranha. Porque ele consegue fazer de tudo, e apenas por explicação de “skills”. O que eu acho meio merreca, mas é a explicação que dão para um samurai que usa magia, exorciza morto-vivo com magia divida, e solta bola de fogo.
JUDGEMENT TIME!!!
Se você está querendo algo inovador, The New Gate está longe de ser essa obra. Mas se você quer um isekai, com aquela vibe de jogo, com nível e o kit todo, então é um ótimo anime. Caso confirmem uma segunda temporada, eu espero que melhorem a qualidade da animação, porque realmente é triste.
E por que? Porque um anime cheio de cenas de ação, quando a animação é fraca, as cenas de ação também perdem impacto. Imaginem Kimetsu no Yaiba com animação ruim. Metade da graça do anime iria desaparecer. Então realmente é algo que precisam melhorar. Mas a história em si é legal. Vale a pena tirar um tempinho para assistir.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Um comentário em “The New Gate”
Comentários estão encerrado.