The Dreaming Boy is a Realist

The Dreaming Boy is a Realist

Romances acontecem de muitas formas. Mas quantas vezes vocês viram um que, logo no início, o protagonista desiste da heroína? Pois é exatamente isso que acontece em The Dreaming Boy is a Realist. Originalmente em light novel, pelo título Yumemiru Danshi wa Genjitsushugisha, com história por Okemaru e arte por Saba Mizore.

The Dreaming Boy is a Realists vai ter 12 episódios, mas não tem nenhuma informações de novas temporadas até o momento. Infelizmente, o anime não está disponível nas plataformas brasileiras, mas não é realmente um problema, não é mesmo?

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Sajou Wataru é loucamente apaixonado por Natsukawa Aika, sua colega de turma. E deixa isso claro todo dia, confessando seu amor por ela, e sempre está atrás dela. Mesmo com as diversas vezes que Aika expressa seu descontentamento, Wataru não desistia. Até o dia que Wataru chega a conclusão que, na realidade, ele não é bom o bastante para ficar com alguém incrível como a Aika.

Desse momento em diante, ele passa a manter distância de Aika, apenas torcendo para que ela tenha uma ótima vida. Mas seu distanciamento repentino faz Aika imaginar que ele a odeia agora, e isso a deixa extremamente desconfortável. E assim começa a comédia romântica entre duas pessoas que não expressam realmente o que sentem um pelo outro.

Primeiras impressões

Sinceramente, The Dreaming Boy is a Realist não é exatamente algo que começa bem. Dá vontade de dar um tapas no Wataru no começo do primeiro episódio. Mas o jeito que ele se afasta da Aika, dá aquela ideia que ele vai fazer outras coisas. Que vai se desenvolver como pessoa, e não como o stalker da mulher que ele gosta.

E é basicamente isso que vai acontecendo. Não me entenda mal, ele ainda é louco por ela. Isso sem dúvidas. Mas é interessante ver que, quando ela deixa de ser o foco do Wataru, ele começa a fazer coisas diferentes, conhecer mais pessoas. Isso deixa bem mais interessante ver o anime. Porém, ao mesmo tempo, a Aika vira a tsundere suprema. E isso, isso é irritante. Ao menos para mim. Mas o quanto ela é irritante, eu vou deixar para cada um descobrir por conta.

JUDGEMENT TIME!!!

The Dreaming Boy is a Realist é um anime que, para muitas pessoas, vai ser uma forma de lavar a alma. Porque, finalmente, vemos um protagonista que, mesmo apaixonado, ele vai seguir a vida dele. Demorou? Sim, com certeza. Mas as rejeições constantes, de certa forma, o fazem agir por si, e não pelos outros. Isso é o que, ao menos por mim, faz a história ser boa.

Agora, se for considerar animação e trilha sonora, é bem meia boca. Não é o anime mais lindo visualmente, e as músicas não são realmente marcantes. Mas não é ruim, pelo menos. É um daqueles animes feitos para assistir sem grandes expectativas, porque não vai ter nada demais. Mas ainda vale o tempo gasto assistindo.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Undead Murder Farce)

Recomendações da temporada (Abril 2023)

Bruno Arade