Tensei Oujo

Tensei Oujo

Mais um isekai, ou ao menos é o que deixa claro no começo. Mas nada demais nesse ponto, e com uma pegada diferente, quero que conheçam Tensei Oujo to Tensai Reijou no Mahou Kakumei. Também conhecido como The Magical Revolution of the Reincarnated Princess and the Genious Young Lady, como está na Crunchyroll, ou pelas siglas Tenten Kakumei ou MagiRevo.

Originalmente uma light novel, com história por Piero Karasu, e arte por Kisaragi Yuri, o anime está previsto para ter 12 episódios no total. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

A princesa Anisphia “Anis” Wynn Palletia tem um sonho, que é conseguir voar livremente no céu. E quando era criança, em um dia qualquer, ela lembra de sua vida passada, e começa a criar uma nova tecnologia que simula magia, chamado de Magicologia. O que encaixa com seu objetivo, já que, mesmo ela sendo da realeza, ela não pode usar magia. E para continuar desenvolvendo a magicologia, ela desiste do seu direito ao trono, e foca completamente em sua pesquisa.

Mas as decisões de Anin passam o peso da sucessão ao irmão mais novo, Algard, e por consequência a um noivado político com Euphyllia “Euphie” Magenta, uma jovem senhorita, considerada perfeita por todos, tanto pelos seus modos, quanto pelo fato de ela conseguir usar todos os tipos de magia. Mas insatisfeito com a situação, Algard se rebela, e renuncia o noivado, em público, fazendo falsas acusações sobre Euphyllia.

Por coincidência, durante a mesma noite, Anis estava testando sua nova vassoura voadora, e devido a uma falha no teste, ela acaba caindo dentro da festa. E após entender a situação, ela rapta Euphyllia, e a convida para ser sua assistente. Mas a relação das duas vai ser muito mais que isso.

Primeiras impressões

Tensei Oujo já começa com força, direto em uma cena de ação, com a Anis caçando monstros. E a melhor parte disso, é que já deixa claro que ela não é como as outras jovens nobres. Sem realmente se importa se acaba suja com o sangue dos monstros, ela simplesmente mata todos eles, e sai coletando materiais de seus corpos. E ela tem aquele jeitão de não se importar com formalidades, tanto que ela sai andando pelo castelo, vestindo a pele de um monstro na cabeça, como se fosse algo normal.

Mas aí vem a parte boa, que é a relação entre Anis e Euphie. Porque, claramente, Anis é lésbica. Assim, com força. Tem até o pai dela lembrando de quando ela era criança, ela falando que não queria casar com um homem. E a Euphie vai, aos poucos, se encantando com a Anis, pela maneira livre dela. O que, particularmente, eu adoro, porque isso provavelmente leva ao caminho que, dessa vez, elas realmente vão ficar juntas, e não vai ser mais um anime de shoujo ai que deixa implícito a relação.

JUDGEMENT TIME!!!

Tensei Oujo é um anime que, até o momento, está demonstrando ser muito bom. Animação de alta qualidade, trilha sonora é boa, personagens carismáticos, ser um isekai sem um protagonista bizarramente poderoso, porque tem magia, enredo interessante, e com um ritmo bem fluído. Mas, devo dizer que, para algumas pessoas, a história vai ser algo fraco. Eu não vi problema, mas consigo ver isso acontecendo. Sabe, o pessoal que espera que toda história seja super profunda.

Mas no geral, Tensai Oujo é, com certeza, um anime muito bom, e que vale a pena ser assistido. Atualmente, tem 10 episódios lançados, então semana que vem deve terminar já. As vezes vale a pena esperar tudo e assistir de uma só vez.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Ningen Fushin)

Recomendações da temporada (Outubro 2022)

Bruno Arade

Um comentário em “Tensei Oujo

Comentários estão encerrado.